
Um homem foi vítima de tentativa de linchamento na tarde desta terça-feira (7) no Centro de Curitiba. O rapaz teria roubado a carteira de um idoso, o que motivou o espancamento. A ocorrência foi registrada, por volta das 14h45, na Alameda Doutor Muricy perto do cruzamento com a Rua José Loureiro.
Testemunhas relataram que um homem, de 26 anos, teria assaltado o idoso, roubando a carteira dele. Algumas pessoas que presenciaram o crime perseguiram o suspeito e conseguiram imobilizá-lo. Depois disso, um grupo, com pelo menos dez pessoas, se aglomerou e passou a agredir o acusado. Duas pessoas ainda teriam tentado impedir a agressão, mas não tiveram sucesso. A confusão chegou a deixar a Alameda Doutor Muricy totalmente bloqueada.
Policiais que realizavam patrulhamento na região, foram até o local, pois, em razão da aglomeração, pensaram que havia ocorrido um acidente de trânsito. Assim que as autoridades chegaram, os agressores fugiram. Ninguém foi detido.
O rapaz agredido ficou com o rosto bastante ferido. Apesar disso, o homem está consciente. Ele falava com dificuldades e também reclamou de dores no tórax e no braço esquerdo. Uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionada e encaminhou o rapaz para um hospital da capital.
Segundo a polícia, o idoso roubado conseguiu recuperar a carteira e decidiu não registrar um boletim de ocorrência junto às autoridades. Por isso, depois que receber alta, o homem acusado de roubo deve ser liberado.



