Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Homem sofre tentativa de linchamento no Centro de Curitiba

Ele teria roubado a carteira de um idoso na Alameda Doutor Muricy. Um grupo de pelo menos dez pessoas participou da agressão. Ninguém foi preso

Homem foi agredido por um grupo de pessoas no Centro de Curitiba. Ele teria roubado a carteira de um idoso. | Walter Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Homem foi agredido por um grupo de pessoas no Centro de Curitiba. Ele teria roubado a carteira de um idoso. (Foto: Walter Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Um homem foi vítima de tentativa de linchamento na tarde desta terça-feira (7) no Centro de Curitiba. O rapaz teria roubado a carteira de um idoso, o que motivou o espancamento. A ocorrência foi registrada, por volta das 14h45, na Alameda Doutor Muricy perto do cruzamento com a Rua José Loureiro.

Testemunhas relataram que um homem, de 26 anos, teria assaltado o idoso, roubando a carteira dele. Algumas pessoas que presenciaram o crime perseguiram o suspeito e conseguiram imobilizá-lo. Depois disso, um grupo, com pelo menos dez pessoas, se aglomerou e passou a agredir o acusado. Duas pessoas ainda teriam tentado impedir a agressão, mas não tiveram sucesso. A confusão chegou a deixar a Alameda Doutor Muricy totalmente bloqueada.

Policiais que realizavam patrulhamento na região, foram até o local, pois, em razão da aglomeração, pensaram que havia ocorrido um acidente de trânsito. Assim que as autoridades chegaram, os agressores fugiram. Ninguém foi detido.

O rapaz agredido ficou com o rosto bastante ferido. Apesar disso, o homem está consciente. Ele falava com dificuldades e também reclamou de dores no tórax e no braço esquerdo. Uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionada e encaminhou o rapaz para um hospital da capital.

Segundo a polícia, o idoso roubado conseguiu recuperar a carteira e decidiu não registrar um boletim de ocorrência junto às autoridades. Por isso, depois que receber alta, o homem acusado de roubo deve ser liberado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.