• Carregando...

A queda de 57% no total de homicídios nos últimos seis meses, em relação ao semestre anterior, mostra que a criminalidade começou a ser contida no Parolin antes mesmo da entrega das obras do PAC no bairro, que tem população de 13.582 habitantes, 6 mil dos quais residentes na favela.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), a criminalidade reduziu na região por causa do reforço da presença policial e também das investigações de homicídios ocorridos no bairro. "A Delegacia de Homicídios realizou a prisão de diversas pessoas envolvidas com tráfico e homicídios no Parolin. Ao todo, em 2008 foram 11 presos. Dentre estes, três eram os principais homicidas procurados na cidade", informou a Sesp.

De acordo com dados do Geoprocessamento, alguns crimes tiveram queda e outros aumentaram de um semestre para o outro no bairro. O roubo, um dos crimes mais comuns no bairro, foi de 121 registros no primeiro semestre de 2008 para 94 no segundo semestre. Já o furto aumentou de 149 para 200. O crime de lesão corporal foi de 16 para 11 registros no segundo semestre. A Secretaria lembra que o governo do estado realizou obras de urbanização na Vila Zumbi, em Colombo, que praticamente reduziram a zero os homicídios, o que também deve ocorrer no Parolin. (JNB)

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]