• Carregando...

O concurso que previa a contratação de 180 novos funcionários temporários para o Hospital de Clínicas (HC) de Curitiba foi suspenso. A informação foi anunciada no início da noite desta quinta-feira (20) pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A decisão, proferida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª. Região (Porto Alegre), atendeu a um pedido da União Federal, que havia sido obrigada a abrir concurso anteriormente depois de uma determinação de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

De acordo com o vice-reitor da UFPR, Rogério Mulinari, depois que o pedido do MP foi aceito, o Ministério do Planejamento autorizou a realização do processo seletivo, mas a advocacia geral da União entrou com uma medida de efeito suspensivo. "Eles entenderam que a autorização para o concurso só poderia ocorrer após o trânsito em julgado dessa ação civil, ou seja, depois da última decisão a qual não cabe recurso", explica Molinari.

As provas do processo seriam realizadas no próximo domingo (23). O concurso iria disponibilizar 88 vagas para candidatos com nível superior e outras 92 para nível intermediário. Entre os cargos previstos estavam médico, enfermeiro, farmacêutico e técnico em enfermagem. Os contratos dos novos funcionários teriam validade de um ano, prorrogáveis por mais dois.

Em nota, a UFPR afirma que "aguarda reconsideração da referida decisão para dar prosseguimento ao processo seletivo". Os candidatos podem ter informações sobre o andamento judicial do concurso nos seguintes sites: www.hc.ufpr.br; www.ufpr.br ou www.nc.ufpr.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]