• Carregando...

O Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, inaugurou a primeira etapa da ampliação de sua estrutura na tarde desta segunda-feira (27). As novas instalações do prédio contam com quatro andares que totalizam 3.800 metros quadrados, onde foram implantados 80 leitos novos.

Agora, os pacientes e comunidade podem contar com 390 leitos no total. Seis mil crianças e adolescentes poderão ser atendidas a mais por ano. Dos novos pavimentos, dois são de apartamentos e um é para leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). No último piso há dois auditórios, um espaço ecumênico, biblioteca, sala para educação e cultura, setor de psicologia e serviços de apoio.

Por ano, o hospital filantrópico realiza mais de 260 mil atendimentos ambulatoriais e 23 mil internações, das quais 15 mil são cirúrgicas. Cerca de 70% da capacidade de atendimento é destinada a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), informou o hospital.

O próximo passo na ampliação do Pequeno Príncipe é iniciar uma renovação na infra-estrutura tecnológica e readequar os espaços físicos antigos. Serão beneficiados com o projeto áreas como o centro cirúrgico, o centro de imagem, o laboratório, as áreas que demandam tecnologia da informação e setores de suporte administrativo.

De acordo com o hospital, para realização da primeira etapa da obra, o governo estadual destinou R$ 3 milhões. Cerca de R$ 8,8 milhões necessários para equipar e mobiliar os quatro andares foram captados junto a mais de 100 empresas de todo o Brasil que destinaram parte do seu imposto de renda ao projeto ou fizeram doações diretas.

Leia mais sobre o assunto no jornal Gazeta do Povo desta terça-feira (28).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]