• Carregando...

Uma mulher de 78 anos foi assassinada, na madrugada deste sábado (8), em frente à porta do prédio em que morava, na Rua Tibagi, no Centro de Curitiba. A vítima – identificada como Emiko Nishiyama Nakashima, conhecida como dona Terezinha – foi morta a golpes na cabeça, que lhe provocaram afundamento do crânio. Ela era dona de um bar, localizado próximo ao Terminal Guadalupe e locava quartos no edifício.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 7h30 deste sábado. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram o corpo da idosa caído na calçada, com um ferimento profundo na cabeça. A Delegacia de Homicídios (DH) informou que está apurando o caso, mas que não pode adiantar os rumos das investigações.

Na Rua Tibagi, o clima era de consternação na manhã deste sábado. Vizinhos e comerciantes lamentavam a morte de dona Terezinha, apontada por eles como uma senhora "tranquila" e "do bem". "É muito triste você ver uma pessoa boa morrer, assim, de graça, sem ter feito nada a ninguém", disse Vilani Vieira, que trabalha em uma loja próximo ao prédio.

Segundo os moradores, a idosa trabalhou no bar até as 3 horas da madrugada deste sábado. Após fechar o estabelecimento, ela voltou à pé para a casa e subiu para seu apartamento. Quando foi encontrada morta, Terezinha vestia pijama e estava descalça, o que indica que desceu até a porta para atender alguém. Eles acreditam que ela tenha sido assassinada por usuários de drogas, que costumam permanecer na região.

"Os ´nóias’ [usuários de drogas] sempre a chamavam e ela descia para conversar com eles. Dizia que não tinha medo, que eles respeitavam ela e que não fariam nada. Tudo indica que foram eles", disse um vizinho, que preferiu não se identificar. A polícia não soube informar se algum pertence da mulher foi roubado.

Policial assassinado

Ainda em Curitiba, um policial militar foi assassinado, na madrugada deste sábado (8), em um bar localizado no bairro Pilarzinho. Antonio Edvilson da Silva, de 45 anos, estava em um bar com amigos, quando foi atingido por um tiro nas costas. Este foi um dos sete assassinatos registrado em Curitiba e região metropolitana, entre a noite de sexta-feira (7) e a manhã deste sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]