Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Idosa é encontrada morta há dias no próprio quarto

Filho da idosa, que tem problemas mentais e é usuário de drogas, disse à polícia que não tinha percebido a morte da mãe. Vizinhos disseram ter visto a mulher pela última vez antes do Natal

Uma mulher de 83 anos foi encontrada morta dentro de casa, no bairro Atuba, em Curitiba, na noite de quarta-feira (9). O corpo já estava em avançado estado de decomposição e o filho dela, que sofre de problemas mentais e é usuário de drogas, segundo a polícia, não tinha percebido.

Um vizinho que trabalha no Corpo de Bombeiros estranhou a ausência da idosa e perguntou ao filho dela, que disse que a mãe estava viajando. O bombeiro sentiu um cheiro estranho vindo da residência e decidiu averiguar, segundo o titular da Delegacia de Homicídios, Rubens Recalcatti. "A porta do quatro estava trancada pelo lado de dentro, mas o vizinho foi lá, arrombou, e encontrou a mulher", disse.

Conforme avaliação preliminar da perícia, a mulher estava morta há aproximadamente 15 dias. Vizinhos disseram à polícia que viram a idosa pela última vez antes do Natal. Não havia sinais de agressão e testemunhas disseram que ela sofria de várias doenças. "Ainda estamos apurando para afirmar com certeza, mas aparentemente foi morte natural", disse Recalcatti.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.