• Carregando...
Noventa postes serão instalados e 240 luminárias serão trocadas no parque | Maurilio Cheli/SMCS/Prefeitura de Curitiba
Noventa postes serão instalados e 240 luminárias serão trocadas no parque| Foto: Maurilio Cheli/SMCS/Prefeitura de Curitiba

A iluminação do Parque Barigui, em Curitiba, será reforçada para permitir a prática de esportes no período da noite nas pistas de ginástica e nas quadras. Noventa postes serão instalados e 240 luminárias serão trocadas no parque. Um dos objetos da nova iluminação é aumentar a segurança dos frequentadores do parque à noite.

Entre os pontos que irão receber a nova iluminação estão os estacionamentos, pontes, chaminés e o coreto atrás do salão de atos da prefeitura.

Segundo a prefeitura, lâmpadas especiais também serão instaladas no Parque Barigui. Elas irão compor a iluminação cênica – que utiliza luz e sombra, assim como nos teatros. Outras localidades da cidade que já tem iluminação cênica são o Paço Municipal, os portais de Santa Felicidade e do Passeio Público, Igreja do Guadalupe, Largo da Ordem, Praça do Japão e Parque Tanguá.

Confusão no Parque Barigui

No último domingo (7) uma barreira foi montada no parque e restringia o acesso ao local. A Guarda Municipal permitia o acesso apenas dos veículos com pessoas "bem intencionadas".

A supervisora da Guarda MunicipalEliana Machado informou que foi uma medida de contenção, e emergencial, para tentar reduzir o número de confusões e brigas no interior do parque.

Os frequentadores do local não aprovaram a ação.

Qual a sua opinião sobre a nova iluminação do parque? Você acredita que ela trará maior segurança aos frequentadores?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]