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Impasse entre o Ippuc e o IAP emperra a retirada dos trilhos da área urbana de Curitiba

2002 – Ippuc inicia licitação para a implantação do Contorno Ferroviário Oeste. Em junho entrega EIA/Rima ao IAP para tentar licenciamento ambiental.

2003 – IAP pede complementações ao projeto e entra em divergência com a prefeitura. Repasse do governo federal soma 33,2 milhões nos últimos dois anos.

2004 – Governo do estado cancela decreto que prevê indenizações pelas desapropriações das áreas atingidas. Convênio entre a prefeitura de Curitiba e a União chega ao fim. Comec anuncia que vai assumir coordenação do projeto. Orçamento da União prevê outros R$ 13 milhões para a obra.

2006 – Reunião entre Ippuc e IAP tenta retomar o projeto. Prefeitura contrata empresa para realizar estudos ambientais complementares.

2007 – Prefeitura solicita novo licenciamento ao IAP. Dnit tem R$ 11 milhões para fazer estudos ambientais pedidos pelo Ibama.

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