• Carregando...
Bombeiros trabalharam cerca de duas hora para conter chamas | Átila Alberti/
Bombeiros trabalharam cerca de duas hora para conter chamas| Foto: Átila Alberti/

Quatro caminhões do Corpo de Bombeiros trabalharam na tarde deste domingo (12) para conter um incêndio no Edifício Claude Monet, no bairro Batel, em Curitiba. O fogo começou no apartamento do 3° andar e todos os moradores precisaram deixar o prédio, localizado na Avenida Visconde de Guarapuava.

Segundo informações de familiares dos proprietários do imóvel, os donos estão viajando e, portanto, não havia vítimas na unidade. Foram necessárias duas horas para controlar o fogo. De acordo com os vizinhos, o incêndio teria começado na cozinha do apartamento, mas ainda não há nenhum tipo de confirmação dos bombeiros sobre as possíveis causas.

Os moradores do prédio conseguiram sair a tempo do local depois de uma ação rápida do porteiro, que teria ligado avisando para que descessem pela escada corta fogo. Vizinhos de outros edifícios próximos também prefeririam descer para evitar qualquer risco.

Incidentes

Durante a ação dos Bombeiros, dois incidentes foram registrados. O primeiro ocorreu quando uma mangueira se desprendeu do caminhão e atingiu um bombeiro que trabalhava no local. Ele foi atendido pelos socorristas no local e, apesar de ter ficado um pouco atordoado, não ficou ferido com gravidade.

Minutos depois um cilindro de ar também teria se desprendido do caminhão e foi em direção ao pessoal que acompanhava a ação do Corpo de Bombeiros. Nesse segundo caso, apesar do susto, ninguém foi atingido.

Um bom número de pessoas acompanhou o combate ao fogo, que iniciou por volta das 15h30. Foi preciso, inclusive, interromper o trânsito em parte da Avenida Visconde de Guarapuava.

Após o incêndio, o Corpo de Bombeiros verificou rachaduras nas paredes do prédio devido ao calor intenso e, por isso, acionou a Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi). A comissão verificaria a segurança do local. Engenheiro devem fazer uma vistoria para confirmar a situação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]