• Carregando...
Incêndio em casa abandonada no bairro São Francisco | Antônio More/Agência de Notícias Gazeta do Povo/Arquivo
Incêndio em casa abandonada no bairro São Francisco| Foto: Antônio More/Agência de Notícias Gazeta do Povo/Arquivo
  • Bombeiros combatem o fogo na Rua Trajano Reis
  • O fogo também atingiu parcialmente o imóvel vizinho que é uma ONG, a Casa do Contador de Histórias

Um incêndio consome uma residência abandonada na esquina entre as ruas Trajano Reis e Paula Gomes, no bairro São Francisco. O fogo começou por volta 11 horas e, segundo o Corpo de Bombeiros, não há registro de feridos.

A corporação informou que, por volta das 11h30, duas equipes estavam no local para controlar a situação. Não há informações oficiais sobre as causas do incêndio, mas os moradores da região dizem que a causa pode ter sido criminosa. O fogo na casa abandonada ainda não havia sido totalmente apagado por volta das 14h35.

Vizinhos

O fogo também atingiu parcialmente o imóvel vizinho que é uma ONG, a Casa do Contador de Histórias. Além de ter o telhado queimado, a parte de dentro da casa também sofreu, pois ficou alagada com a ação dos bombeiros. O sótão do espaço, onde funcionava um ateliê de artesanato e a parte administrativa, também foi danificado.

Segundo Rossane Lemos, uma das fundadoras da ONG, a casa foi cedida em 2008 pela Prefeitura de Curitiba para a realização do projeto, que especializa pessoas em contação de histórias, além de trabalhar a leitura como terapia. Desde então, os voluntários, com ajuda de um grupo de pequenos empresários, conseguiram levantar fundos para inaugurar o espaço, o que ocorreu em dezembro do ano passado.

"Desde que nos foi cedida, estamos colocando dinheiro nessa casa. Tudo aqui não tem um centavo de empresa, nem de governo, e a gente passou anos investindo nisso, que é um projeto vitorioso. Com essa situação, a princípio, as rodas de contação fora da casa continuam, mas vamos ter que interromper o curso de formação do curso de contadores e de atualização dos nossos próprios contadores", relatou Rossane.

Ela disse ainda praticamente todo o acervo de livros recém adquirido pelo grupo, que teve um investimento aproximado de R$3 mil reais, foi perdido no incêndio, que pode ter destruído também documentos importantes da ONG.

Interessados em ajudar a Casa do Contador de Histórias, principalmente com a doação de livros de histórias, pode entrar em contato pelo telefone (41) 9116-0587, ou pelo e-mail contato@casadocontadordehistorias.org.br

Trânsito

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), a ocorrência bloqueia o fluxo de veículos no cruzamento da Trajano Reis com a Rua Inácio Lustosa. Agentes da secretaria orientam o trânsito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]