• Carregando...

Um prédio foi atingido por um incêndio de grandes proporções na noite desta sexta-feira (11) na região da República, no centro de São Paulo. Inicialmente, os bombeiros afirmaram se tratar de uma loja de motos, mas posteriormente, eles disseram que é um depósito de peças. Às 20h30, as chamas já haviam sido controladas. Ninguém ficou ferido.

O incêndio começou por volta das 18h40 na Alameda Barão de Limeira. Uma loja da Honda teve um vidro quebrado pelas equipes dos bombeiros, que usaram o local para acessar o foco do incêndio. A Defesa Civil e a Eletropaulo foram acionadas.

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Nilton Miranda, que comandou a operação, disse que acesso ao foco das chamas foi dificultado porque havia escadas e portas de ferro, que já estavam fechadas no horário. "Somente após uma perícia será determinada a causa do incêndio. No local, havia madeira e peças de moto. O fogo atingiu o terceiro andar do edifício e não compromete os pisos inferiores ou os imóveis ao lado", disse.

O coordenador da Defesa Civil, Jair Paca de Lima, disse que havia uma pessoa no local quando as chamas começaram e chegou a aspirar "um pouco de fumaça", mas ela foi resgatada sem ferimentos e não precisou de atendimento médico.

Informações preliminares da Defesa Civil apontam que uma área de cerca de 300 metros quadrados foi atingida, que compreende pelo menos quatro lojas, interligadas por portas. O elevador do prédio foi danificado e parou de funcionar. Além das peças, cerca de 60 motos foram danificadas.

O Corpo de Bombeiros disse ter recebido o chamado às 18h50 e chegado ao local do incêndio seis minutos depois. Foram necessários machados para quebrar duas portas de ferro e entrar na loja onde ocorreu o incêndio.

Foram deslocados 50 homens do Corpo de Bombeiros em 15 carros de combate a incêndios para conter as chamas. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou um quarteirão da via em ambos os sentidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]