• Carregando...

O Corpo de Bombeiros conseguiu extinguir ontem o incêndio na Serra do Mar, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. Desde sábado, quando começou o fogo, aproximadamente 3 quilômetros quadrados de Mata Atlântica foram consumidos pelas chamas. Ontem, 55 homens participaram do combate – no início eram 22.

O problema maior para o controle do fogo estava, além da vegetação seca, na dificuldade em se chegar ao foco do incêndio, numa área montanhosa. O fogo chegou a consumir áreas a 1,4 mil metros de altitude. "Tivemos que usar helicóptero para que a equipe e o equipamento chegassem ao local", informa o major Samuel Prestes.

Ontem, os bombeiros foram auxiliados pela aeronave da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O helicóptero da própria coorporação, que estava em Guarapuava, foi impedido de decolar pela chuva que caía na região. Após os bombeiros controlarem o incêndio, uma chuva leve caiu na área. Mesmo assim, o major Prestes apela para que a população mantenha os cuidados para evitar qualquer novo foco de fogo na região. (MXV)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]