• Carregando...

Dos 884 voos domésticos previstos para decolar até as 11h deste sábado (13), apenas 67 (7,6%) registraram atraso superior a 30 minutos e 17 (1,9%) foram cancelados, segundo balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

A situação é tranquila nos principais aeroportos do país nesta manhã. Em São Paulo, no Aeroporto de Congonhas, das 72 decolagens programadas, 12 (16,7%) atrasaram e apenas uma foi cancelada. No Aeroporto de Guarulhos, apenas dez voos registraram atraso (12,5%) e três foram cancelados, do total de 80 voos previstos.

No Rio de Janeiro, no Galeão, dos 52 voos programados, 4 (7,7%) registraram atraso e um (1,9%) foi cancelado. O Aeroporto Santos Dumont também teve apenas um voo cancelado até as 11h deste sábado, e dois voos com atraso, entre os 50 programados para o período.

Quem embarca do Aeroporto de Brasília também não enfrenta problemas, segundo a Infraero. Dos 58 voos previstos até as 11h, dois (3,4%) registraram atraso e um (1,7%) foi cancelado.

Feriado

Em nota divulgada na quinta-feira (11), a Infraero informou que iria intensificar as atividades nos aeroportos pelo país até a próxima segunda-feira (15), devido ao feriado da Proclamação da República. Segundo a empresa, as equipes da Infraero estão de plantão, reforçando as atividades operacionais e as de atendimento aos usuários.

A expectativa para o período de sexta-feira (12) a segunda-feira é de que a movimentação nos aeroportos seja até 26% superior à registrada no mesmo período de 2009. Esse índice se refere, de acordo com a Infraero, ao número de assentos ofertados pelas companhias aéreas neste ano em relação ao mesmo feriado do ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]