• Carregando...

A polícia informou, nesta quinta-feira (6), que foi concluído o inquérito que investigava um cartel de combustíveis em Londrina, no Norte do Paraná. De acordo com informações da Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesp), para o delegado-chefe da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), Marcus Vinicius Michelotto, não resta dúvida da existência do cartel na cidade. Ele afirma ainda que o esquema era comandado por quatro membros da família Guarda. O inquérito já foi entregue para a Justiça que deve prosseguir com o processo daqui para frente. Djalma Eugênio Guarda, 52 anos, Djalma Eugênio Guarda Júnior, 26, Itauby Netto José Ramalho Guarda, 30, Mauro Cezar Guarda, 50, Rodrigo Werner Silva, 28, estão detidos desde 29 de agosto, quando foi deflagrada a Operação Medusa III. A Justiça transformou as prisões temporárias em preventivas para que os acusados não atrapalhem o resto das investigações. Segundo o delegado, testemunhas em Londrina estariam recebendo ameaças.

O delegado informou que a delegacia abriu outro inquérito para investigar a sonegação fiscal da distribuidora de combustível OilPetro, de propriedade dos irmãos Djalma e Mauro Guarda. O inquérito está sendo presidido pelo delegado Rodrigo Brown de Oliveira.

De acordo com a polícia, foram apreendidas milhares de notas fiscais não autorizadas pela Receita Estadual, carimbos falsos de prefeituras, de postos da Receita Estadual e falsos registros de imóveis. O material será analisado pela Polícia Civil e pela Receita Estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]