• Carregando...
Manifestante ferido durante ação da PM em 29 de abril, no Centro Cívico | Daniel Castellano/Gazeta
Manifestante ferido durante ação da PM em 29 de abril, no Centro Cívico| Foto: Daniel Castellano/Gazeta

A investigação da Polícia Militar do Paraná para apurar abusos cometidos por policiais no dia 29 de abril, quando manifestantes ficaram feridos durante evento que ficou conhecido como Batalha do Centro Cívico, foi prorrogada por mais 20 dias. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que informou a nova data para entregar o relatório do inquérito policial militar (IPM) sobre o caso: dia 3 de julho. No dia 29 de abril, os professores da rede estadual protestaram contra a votação do projeto do governo do estado que reformou a Paranaprevidência. Naquele dia, APP-Sindicato divulgou que 22 mil pessoas participaram das manifestações.

A prefeitura de Curitiba, na época, que ajudou no socorro aos manifestantes, informou que mais de 200 pessoas haviam ficado feridas.

De acordo com a Polícia Militar, o IPM foi aberto no dia 4 de maio, quatro dias depois dos fatos. Portanto, o prazo legal expirou no dia 14 de junho, 40 dias após a abertura do procedimento. Neste dia foi prorrogado por mais 20 dias.

Além da PM, o Ministério Público Estadual e o Federal também apuram abusos cometidos por policiais em 29 de abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]