Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Inscrições para casamento coletivo vão até sexta-feira

Cerimônia é gratuita e vai acontecer em dezembro, na Rua da Cidadania do Pinheirinho. Para participar, casais devem ter renda de até três salários mínimos

Os casais interessados em participar do casamento coletivo gratuito, promovido pelo projeto Justiça do Bairro, têm até esta sexta-feira (5) para fazer a inscrição. A cerimônia é voltada para casais de baixa renda (até três salários mínimos) e vai acontecer no dia 12 de dezembro, às 18 horas, na quadra da Rua da Cidadania do Pinheirinho. Para participar, basta procurar o atendimento da Fundação de Ação Social (FAS) nas regionais dos bairros e ruas da cidadania.

Além do casamento coletivo, o projeto Justiça no Bairro vai oferecer outros serviços gratuitos. O cidadão vai poder fazer a carteira de identidade, CPF, dar entrada no seguro desemprego, fazer a carteira de trabalho, avaliação médica, obter informações sobre os programas sociais da prefeitura e receber atendimento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Casamento

Para o casamento, o casal deve estar acompanhado de duas testemunhas, que devem apresentar o documento de identidade. Os interessados solteiros devem levar as certidões de nascimento atualizadas, documento de identidade, comprovante de residência e a data de nascimento ou falecimento dos pais. Os divorciados também devem apresentar, além desses documentos, a certidão de casamento com a averbação do divórcio atualizada.

Caso o interessado tenha adquirido bens na época do casamento anterior, é preciso levar o formal de partilha do divórcio. Caso contrário, é necessário levar somente a certidão negativa de bens da Vara de Família onde ocorreu o divórcio.

Outros serviços

Outros órgãos da prefeitura de Curitiba vão manter profissionais na Rua da Cidadania do Pinheirinho no fim de semana dos dias 11 e 12 de dezembro. A secretaria de Saúde vai levar uma equipe médica para medir a pressão arterial, prestar informações sobre os programas Mãe Curitibana e Mulher Curitibana, orientar a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e realizar atividades educativas sobre a dengue. Ainda na área de saúde, profissionais do Hospital Erasto Gaertner vão orientar a população sobre a prevenção dos diversos tipos de câncer e agendar consultas para os que já sofrem da doença.

A secretaria de trabalho, além da carteira de trabalho e seguro desemprego, vai cadastrar os trabalhadores interessados em uma oportunidade de trabalho. A Urbanização de Curitiba (Urbs) vai tirar dúvidas sobre o cartão transporte.

Profissionais da secretaria de educação vão orientar pais sobre vagas em escolas e creches. Já o Abastecimento vai esclarecer as dúvidas sobre a carteirinha para compras nos Armazéns da Família. A FAS vai oferecer serviços de manicure e cabeleireiro. Ainda haverá apresentações culturais e atividades de recreação, que ficam a cargo da Fundação Cultural de Curitiba e da secretaria de Esporte e Lazer.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.