Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
brotas

Instrutor de esportes de aventura morre afogado no interior de SP

Homem caiu no rio quando treinava em Brotas. Corpo foi encontrado 24 horas depois

Um instrutor de esportes de aventura de 33 anos morreu afogado durante o fim de semana em Brotas, a 245 km de São Paulo. Ele praticava boia cross em um rio que estava três metros acima do normal quando se afogou.

Foram 24 horas de buscas até o corpo de Ailton Santana Lima de Oliveira ser encontrado. A forte correnteza e o volume de água dificultaram o trabalho, consequência das chuvas desse mês.

Oliveira, um cunhado e um amigo entraram no rio para treinar. Daqui a uma semana, eles participariam de uma competição. Entretanto, de acordo com os bombeiros, Ailton estava sem o colete salva-vidas e sem o capacete, e desapareceu de repente.

"O que a gente deduz é que ele encontrou alguma coisa que o prendeu embaixo do rio, impossibilitando ele de vir à superfície", disse o sargento do Corpo de Bombeiros Francisco Gonçalves.

Os parentes e amigos não conseguem entender por que o instrutor entrou no rio naquelas condições. "Não da para compreender como ele pode entrar num rio desses, ele não entra, de jeito nenhum", afirmou a amiga Luzinete Buzaranho.

O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo disse que o acidente foi isolado. "Eu comparo a alguém que dirigiria um carro de noite, com chuva, cansado, a 200 km/h. Aí acontece problema", afirmou Jean Claude Razel. O corpo do instrutor será enterrado nesta segunda.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.