• Carregando...
Padre Robson é investigado pelo Ministério Público de Goiás pelo suposto desvio de R$ 120 milhões em doações de fiéis.
Investigação contra padre Robson foi arquivada| Foto: Divulgação/CNBB

A Justiça de Goiás determinou a suspensão da investigação contra o padre Robson de Oliveira Pereira, que era reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). Os cinco desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás, em Goiânia, concederam habeas corpus ao padre e determinaram o trancamento da ação, de acordo com informações do G1. O Ministério Público ainda não foi notificado e pode recorrer da decisão.

O sacerdote foi afastado de suas funções por causa da investigação do Ministério Público de Goiás sobre um suposto desvio de R$ 120 milhões em doações de fiéis da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Os promotores investigaram o religioso pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, apropriação indébita, falsificação de documentos e sonegação fiscal.

Em entrevista ao Correio Braziliense, a advogado do sacerdote, Pedro Paulo de Medeiros, afirmou que padre Robson foi acusado injustamente por um crime que não cometeu e que o religioso aguarda para saber como ficam as suas funções na Afipe e no Santuário do Divino Pai Eterno.

Por meio de nota, a Afipe afirmou que continuará com a auditoria, reforma administrativa e implantação de ações de governança e demais ações em andamento na associação. E que os mais importante é a confiança dos devotos do Pai Eterno nas ações da Afipe e na transparência da atual gestão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]