• Carregando...
O italiano foi baleado durante assalto na Rua Emiliano Perneta, esquina com a Lamenha Lins, no Centro de Curitiba | Henry Milléo/Agência de Notícias Gazeta do Povo
O italiano foi baleado durante assalto na Rua Emiliano Perneta, esquina com a Lamenha Lins, no Centro de Curitiba| Foto: Henry Milléo/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Um homem de nacionalidade italiana foi baleado durante uma tentativa de assalto, no início da tarde desta quinta-feira (21), no Centro de Curitiba. Antonio Giovani Rossi, de 34 anos, morava no Brasil há dois anos e foi levado para o hospital em estado grave.

A vítima saía de um restaurante na Rua Emiliano Perneta, por volta das 14h30, acompanhado do irmão, quando foi abordado por um homem, que anunciou o assalto, relatou a Polícia Militar. Depois de atirar contra Rossi, o criminoso entrou em um Golf preto com teto solar, onde outro homem o aguardava. A dupla fugiu em direção ao bairro Rebouças, de acordo com a Delegacia de Homicídios.

Rossi foi atingido na cabeça. Conforme boletim médico divulgado pelo Hospital Evangélico, o paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o estado é de "extrema gravidade". O consulado italiano solicitou que o hospital não fornecesse outras informações.

A polícia ainda não sabe o que motivou o tiro. "Não sabemos ainda o porquê de ele ter sido baleado, se ele reagiu ou se recusou-se a entregar seus pertences", disse o delegado Rubens Recalcatti.

Assaltante baleado

Um veículo da Casa Militar, responsável pela segurança do governo do Paraná, sofreu uma tentativa de assalto, por volta das 11h45 desta quinta-feira (21), no bairro Rebouças, em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar, um sub-tenente do Corpo de Bombeiros, que conduzia o carro, reagiu ao assalto e baleou o suspeito.

O veículo oficial estava parado em um semáforo, na esquina entre as ruas Desembargador Motta com a Avenida Iguaçu, quando o suspeito se aproximou e anunciou o assalto. Segundo a assessoria do governo, o homem ordenou que o policial entregasse a carteira e saísse do carro. Neste momento, o assaltante teria ameaçado o sub-tenente, que atirou contra ele.

O suspeito recebeu os primeiros socorros do policial e médicos do Hospital Pequeno Príncipe, que fica nas proximidades, também prestaram atendimento. O homem foi levado pelo Siate para o Hospital Evangélico em seguida. Ele passou por uma cirurgia à tarde, mas o estado de saúde dele ainda é grave.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]