Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná

Jardim Botânico de Londrina terá 1 milhão de metros quadrados

Parque será o segundo maior do país em área. Projeto deve ser concluído até o final de 2010

Jardim Botânico de Londrina terá mais de 1 milhão de metros quadrados de área verde | Arnaldo Alves/Secretaria de Comunicação Social do Paraná
Jardim Botânico de Londrina terá mais de 1 milhão de metros quadrados de área verde (Foto: Arnaldo Alves/Secretaria de Comunicação Social do Paraná)

O Jardim Botânico de Londrina, que teve sua construção autorizada pela Secretaria do Meio Ambiente do Paraná nesta quarta-feira (13), deve ser o segundo maior do país em área, de acordo com o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues. O parque terá mais de 1 milhão de metros quadrados de área verde e riachos. O projeto deve ser concluído até o final de 2010.

Segundo a Agência de Notícias do Governo do Paraná, a obra já foi iniciada e a empresa ganhadora da licitação terá um prazo de nove meses para entregar a primeira parte do Jardim Botânico. Nesta etapa será construída a infra-estrutura do parque, além de 1,2 mil metros de ciclovias e 1,4 mil metros de trilhas para pedestres.

Para o secretário da Agricultura, Valter Bianchini, a obra terá grande importância. "É uma área para pesquisa e preservação da fauna e da flora local", afirmou Bianchini, segundo a agência.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.