Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Jovem é morto em local próximo à futura UPS da Vila Verde

Homem de 22 anos foi executado com três tiros na cabeça; unidade da Polícia Militar deve ser instalada no dia 1º de agosto na Cidade Industrial

Cássio Roberto Marino, 22 anos, foi assassinado com três tiros na cabeça por volta das 19h de quinta-feira (26) na Rua João Houpt, na Vila Verde, que fica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O local do crime fica nas proximidades de onde vai ser instalada uma Unidade Paraná Seguro (UPS) da Polícia Militar.

De acordo com depoimento de familiares à Delegacia de Homicídios, o jovem voltava do trabalho e estava perto de casa quando foi atingido. A tia e o primo dele ouviram os disparos e quando saíram encontraram Marino no chão. A vítima foi levada para a Unidade de Saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Marino não tinha envolvimento com drogas nem inimizades, segundo o delegado Rubens Recalcatti. "Testemunhas disseram que ele era uma pessoa boa, não tinha motivo aparente para ser executado", afirmou. A polícia investiga a possibilidade de a vítima ter morrido por engano. O jovem veio de Santa Catarina há aproximadamente um mês e vivia com uma tia.

A região onde ocorreu o crime tem um histórico de violência, segundo o delegado. "A Vila Verde é uma região que tem tido alguns problemas no tocante a crimes de homicídio e a Delegacia de Homicídios tem constantemente efetuado operações e investigações no local", disse Recalcatti.

A UPS da Vila Verde deve ser inaugurada no dia 1º de agosto, juntamente com a unidade da Vila Sabará. O crime ocorreu algumas horas depois da inauguração de duas unidades na CIC, nas vilas Caiuá e Nossa Senhora da Luz, realizada na manhã de quinta-feira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.