Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
justiçamento

Jovem morre após ser agredido por populares

Carlos Henrique Goes de Macedo, 19 anos, faleceu no Hospital Cajuru em decorrência de traumatismo craniano. Segundo testemunhas, o rapaz teria furtado duas pessoas dentro do ônibus Santa Cândida-Capão Raso

Rapaz foi levado pelo Siate ao Hospital Cajuru, mas não resistiu | Atila Alberti/Gazeta do Povo
Rapaz foi levado pelo Siate ao Hospital Cajuru, mas não resistiu (Foto: Atila Alberti/Gazeta do Povo)

Um jovem de 19 anos identificado como Carlos Henrique Goes de Macedo morreu ontem após ser agredido na estação-tubo Coronel Dulcídio, na Avenida Sete de Setembro, no bairro Batel, em Curitiba.

Acusado de cometer um furto dentro de um ônibus da linha Santa Cândida-Capão Raso, o rapaz teve as mãos amarradas com um cinto e foi asfixiado por um outro jovem por cerca de 15 minutos, até a chegada da Guarda Municipal de Curitiba.

O suposto ladrão foi levado pelo Siate ao Hospital Cajuru já inconsciente. Ele não resistiu e, segundo o hospital, morreu às 17h06 em decorrência de traumatismo craniano. Assim que a força de segurança chegou, as pessoas envolvidas na agressão ao jovem fugiram.

De acordo com comerciantes da região, que presenciaram o caso, e pediram anonimato, o rapaz saiu correndo de dentro do ônibus, fugindo de outros dois jovens, quando caiu entre o tubo e uma grade de proteção. Segundo as testemunhas, o ladrão teria roubado o celular de uma senhora e tentado abrir a mochila de um dos outros jovens.

A Guarda Municipal frisa que a vítima era conhecida dos cobradores por realizar furtos naquela linha. Até o início da noite, nem a Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba nem a de Homicídios da capital tinham informações sobre o caso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.