Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Jovens acusados de assaltar casas de luxo no Bigorrilho são detidos

Grupo usava carros roubados para cometer os roubos. Veículos eram deixados pelos suspeitos em estacionamento de um hipermercado

Trio foi preso pela PM, em uma lan-house. Um suspeito conseguiu fugir | Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Trio foi preso pela PM, em uma lan-house. Um suspeito conseguiu fugir (Foto: Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo)

A polícia localizou e prendeu, na tarde desta quinta-feira (10), três jovens apontados como uma série de assaltos e arrombamentos a residências de luxo no bairro Bigorrilho, em Curitiba. Vítimas de dois roubos atribuídos ao grupo reconheceram os acusados pessoalmente e por meio de imagens.

A Polícia Militar (PM), que chegou ao trio após receber denúncia de um vigia do hipermercado Carrefour, do Bigorrilho. De acordo com a polícia, os acusados deixavam carros roubados no estacionamento do mercado. Os veículos teriam sido usados no assalto às residências. Imagens gravadas pelas câmeras de segurança do estabelecimento captaram a ação dos três. O grupo foi detido em uma lan-house, mas um suspeito de integrar a quadrilha conseguiu fugir.

Os acusados foram encaminhados ao 3º Distrito Policial (DP), no bairro Mercês. Até o fim da tarde desta quinta-feira, vítimas de dois assaltos que teriam sido cometidos pelo grupo reconheceram os jovens como autores dos crimes. A polícia acredita que o trio deve ter sido o responsável por pelo menos quatro roubos e arrombamentos a casas de luxo no Bigorrilho, ocorridos no fim de janeiro e início de fevereiro.

A polícia, no entanto, não encontrou armas que teriam sido usadas nos crime ou objetos que teriam sido roubados pelo grupo. Até o fim da tarde desta quinta-feira, a polícia ainda não tinha concluído a tomada de depoimento dos acusados e não havia informações se eles permaneceriam presos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.