Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Senado

Julgamento de Renan só após CCJ votar cassação, diz Tião Viana

Brasília – O presidente interino do Senado Tião Viana (PT-AC) afirmou ontem que só marcará a data do julgamento em Plenário do pedido de cassação do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente licenciado da Casa, após a proposta ser votada pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ).

Na semana passada, o relator do processo, senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), adiou a apresentação do parecer. Segundo Viana, a previsão é que Virgílio entregue o parecer amanhã e que a cassação seja votada na CCJ na quinta-feira.

De acordo com o petista, caso a CCJ conclua a votação nesta semana, o processo contra Renan, deve ser votado no Plenário do Senado na próxima semana.

De autoria do PSDB e do Democratas, a representação contra Renan em julgamento na CCJ pede a cassação do presidente licenciado do Senado pelo suposto uso de "laranjas" na compra de meios de comunicação em Alagoas em sociedade com o usineiro João Lyra.

Essa é a terceira representação contra Renan discutida pelos senadores. Em setembro, o Plenário da Casa rejeitou a cassação do senador alagoano por causa das acusações de ter usado um "lobista" de uma empreiteira para pagar despesas pessoais com uma filha.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.