• Carregando...

O desembargador Luiz Eduardo Gunther, do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), determinou o retorno imediato de 80% da frota de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (27), em uma audiência que reuniu representantes da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Curitiba e região (Setransp).

Em uma reunião tensa, com mais de três horas de duração, a Comec propôs o pagamento de R$ 5 milhões da dívida que tem com a Urbs. Segundo o órgão, o dinheiro estará disponível para os trabalhadores até quinta-feira (29). Se a promessa for cumprida, a categoria encerra a greve.

O transporte coletivo de Curitiba e região metropolitana parou na última segunda-feira (26), causando transtornos para a população. A categoria reivindica o pagamento da quinzena, o chamado vale, que está atrasado. A empresas justificam que o atraso é resultado da falta de pagamento da Urbs. Esta última alega que a Comec deveria repassar um subsídio para manter a frota integrada às linhas que atendem a capital. O montante devido já chega a R$ 16,5 milhões, segundo a autarquia.

PromessaNesta segunda-feira, uma decisão judicial também havia determinado que a categoria voltasse a trabalhar hoje, o que não aconteceu. De acordo com o Sindimoc, a decisão desta terça-feira deve ser cumprida. No entanto, não previsão para que os ônibus voltem a rodar em Curitiba e na região metropolitana.

Serviço

Com 80% da frota circulando alguns horários podem sofrem impacto. Através do link da URBS é possível saber o itinerário dos ônibus em tempo real. Além disso, já foram divulgadas as linhas e suas respectivas quantidades de veículos a disposição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]