• Carregando...

A Justiça proibiu nesta quarta-feira (25) a realização de uma passeata em defesa da liberalização da maconha em Campinas, a 93 km de São Paulo. O evento estava previsto para ocorrer no próximo sábado (28), a partir das 13h, no Largo do Rosário, no Centro da cidade.

De acordo com a decisão do juiz Maurício Henrique Guimarães Pereira Filho, da 5ª Vara Criminal de Campinas, "não cabe ao magistrado, neste momento, fazer qualquer juízo a respeito da pretensão de ver o porte e consequente uso de canabis sativa L, elencada como droga ilícita, ser descriminalizado, mas sim analisar e, eventualmente, coibir práticas que encontram moldura em tipos penais incriminadores e que nada têm a ver com a pretensão salutar de ver alterada legislação, no caso, penal".

Em São Paulo, a Polícia Militar reprimiu com violência uma tentativa de cerca de 700 manifestantes de realizar uma Marcha da Maconha na Avenida Paulista, na tarde de sábado (21). Na véspera, decisão da Justiça proibiu a realização do ato que pedia a descriminalização da droga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]