Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação Tentáculos

Justiça revoga prisão preventiva de advogado

Advogado Peter Amaro de Sousa, acusado de integrar uma quadrilha de crime organizado em Curitiba, teve sua prisão preventiva revogada na tarde desta segunda-feira (24). A decisão foi dada pela juíza Suzana Massako Hirama Loreto de Oliveira, da 1.ª Vara Criminal de Curitiba.

Acusado de integrar a quadrilha que assassinou, em janeiro deste ano, o comandante do 13.º Batalhão da Polícia Militar, major Pedro Plocharski. O comandante foi morto enquanto investigava o crime organizado em Curitiba. Sousa foi indiciado pela "Operação Tentáculos I", que investigou o caso e resultou na prisão de 35 pessoas, entre policiais, advogados homicidas e traficantes.

Na última terça-feira, Sousa procurou a justiça amparado no salvo-conduto do referendo do desarmamento, depois de quase cinco meses foragido. No depoimento, ele disse ser inocente das acusações e garantiu que será morto se for preso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.