Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Furto

Lan house no centro de Curitiba fazia “gato” de luz

Comerciante foi preso e vai responder pelo crime de furto de energia elétrica

Comerciante foi preso em flagrante no Centro de Curitiba por furto de energia elétrica, prática  popularmente conhecida como “gato” | 1º Distrito Policial / Divulgação
Comerciante foi preso em flagrante no Centro de Curitiba por furto de energia elétrica, prática popularmente conhecida como “gato” (Foto: 1º Distrito Policial / Divulgação)

O proprietário de uma lan house no centro de Curitiba foi preso em flagrante nesta quarta-feira (18) por furto de energia elétrica, popularmente conhecido como "gato". O estabelecimento comercial, que fornece acesso pago à internet e a jogos on-line, funcionava na Rua Saldanha Marinho, próximo à praça Tiradentes, sem pagar pelo consumo de luz. O nome do comerciante não foi divulgado. O caso foi investigado pelo 1º Distrito Policial (DP), também no centro.

Segundo informações da Polícia Civil, técnicos da Companhia de Energia Elétrica do Paraná (Copel) auxiliaram na abordagem ao local para detectar a fraude. O dono do estabelecimento teria confessado o crime. Ele teria explicado aos policiais que teve a energia cortada por falta de pagamento e, então, teria contratado uma pessoa para realizar a ligação clandestina de luz.

O comerciante irá responder pelo crime de furto, que tem pena prevista de até oito anos de prisão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.