• Carregando...
Luiz Claudio Romanelli (PMDB), o líder do governo Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Luiz Claudio Romanelli (PMDB), o líder do governo Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Representantes do Fórum Estadual dos Servidores (FES) foram chamados pelo líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB), para uma reunião na tarde desta quinta-feira (21). O objetivo, segundo comunicado enviado pelo peemedebista ao FES, é colocar um conjunto de propostas sobre a data-base. A reunião acontece às 14 horas, no gabinete da liderança.

Deputados descartam cortar verba de outros poderes

Alternativa que garantiria reposição da inflação (8,17%) aos servidores enfrenta resistência na Assembleia

Leia a matéria completa

Na quinta-feira da semana passada, o governo estadual anunciou que enviaria um projeto de lei à Assembleia no qual estava previsto um reajuste de 5% para o funcionalismo público. Mas, desde então, a pressão dos sindicatos ligados ao FES, somada à insatisfação de parlamentares da própria base aliada, tem atrasado a elaboração do projeto de lei. O FES cobra um reajuste de no mínimo 8,17%, correspondente à inflação dos últimos 12 meses.

Para o FES, a apresentação de um índice inferior à inflação impede o fim da greve dos professores da rede estadual de ensino. Outras categorias também já confirmaram adesão à greve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]