Noivos que foram lesados pelo fotógrafo Albari Ferreira estão conseguindo recuperar as fotos e vídeos de seus casamentos. O material havia desaparecido depois que o fotógrafo fechou o estúdio, no bairro Alto da XV, em Curitiba, e fugiu. De acordo com o ParanáTV 1ª edição, desta segunda-feira (22), parte do material foi recuperada, mas os noivos estão tendo que pagar novamente pelos álbuns.
As fotos estão em um estúdio vizinho ao do fotógrafo. Os donos teriam contado ao telejornal que o material foi abandonado na calçada. Eles agora estão cobrando R$ 100 de cada casal para devolver os álbuns. O dinheiro seria para cobrir os custos de catalogação do material.
O Procon informou, no entanto, que mesmo tendo o trabalho de reorganizar as fotos, os proprietários do estúdio não poderiam cobrar dos noivos, pois o serviço já havia sido pago. Além disso, o material deveria ter sido entregue à polícia pois faz parte de uma investigação de estelionato.
O fotógrafo Albari Ferreira é acusado de aplicar um golpe nos clientes. A Delegacia de Crimes contra a Economia e Defesa do Consumidor pediu a prisão preventiva do fotógrafo, que está desaparecido desde junho. Cerca de 150 pessoas registraram boletim de ocorrência na delegacia contra o fotógrafo. A maioria delas reclama pela não entrega das fotos da cerimônia de casamento.
Caso
Albari Ferreira recebeu adiantado para fotografar dezenas de casamentos e simplesmente fugiu. O telejornal ParanáTV, divulgou as imagens que, segundo a polícia, mostram o fotógrafo retirando os equipamentos de seu estúdio. (veja o vídeo) O golpe deu origem a uma comunidade virtual, com quase 70 membros, noivos e noivas, lesados pelo fotógrafo.



