Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Calor

Londrina tem o dia mais quente dos últimos 15 anos, segundo Simepar

Com temperaturas atingindo 38,4 graus, esta terça-feira é a mais quente desde junho de 1997, quando o Simepar começou a fazer as medições na cidade

Londrina teve nesta terça-feira (30) o dia mais quente dos últimos 15 anos. Por volta das 15h, os termômetros atingiram a marca de 38,4 graus. A temperatura é a mais alta registrada na cidade desde junho de 1997, quando o Instituto Tecnológico Simepar começou a fazer as medições em Londrina.

A meteorologista Ana Beatriz Porto confirmou ao JL que este foi o dia mais quente em todo o período analisado pelo Simepar. "Houve um outro registro anterior, de 37,8 graus. Por apenas um décimo, esta foi a temperatura mais alta nos últimos 15 anos", disse. Segundo ela, o aumento de nebulosidade no decorrer da tarde vai fazer com que a temperatura diminua, e também pode trazer chuva para a cidade.

A previsão para esta segunda é de pancadas de chuva isoladas no final da tarde. Na quarta-feira (31) as máximas podem passar dos 34 graus, com possibilidade de chuva durante a tarde. As temperaturas devem permanecer altas até a quinta-feira (1º), com os termômetros abaixo dos 30 graus.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.