• Carregando...

Brasília (Folhapress) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na mensagem presidencial enviada ontem para a abertura dos trabalhos do Legislativo, priorizou três projetos considerados fundamentais pelo governo.

"Em 2006, temos novas conquistas pela frente: o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, a Política Nacional de Saneamento Básico, a organização e o controle social das agências reguladoras", afirmou Lula no documento.

O documento trouxe um balanço das ações do governo em 2005 e as perspectivas do Executivo para 2006. Na mensagem, que foi entregue ao presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, Lula elogiou a atuação interativa entre os três poderes.

Segundo o balanço feito por Lula, em seu governo foram criados 3,4 milhões de novos postos de trabalho, "com carteira assinada", ressaltou.

Os parlamentares também receberam um balanço das ações do Judiciário feito pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Nelson Jobim.

Em seu discurso, Jobim ressaltou principalmente a necessidade de transparência para o Judiciário. O ministro apresentou também o relatório anual do Conselho Nacional de Justiça.

No encerramento da cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos, o presidente do Senado também aproveitou a oportunidade para dar um recado e defender o Legislativo. Renan falou sobre a importância da convocação extraordinária. Para Renan, a convocação foi um sucesso e sua necessidade é inquestionável.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]