Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Convenção

Lula candidato se apresenta como “pai dos pobres’’

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou oficialmente sua candidatura à reeleição ontem na convenção nacional do PT, com um discurso no qual comparou números de seu governo com a era FH, atacou a oposição, se apresentou como um "pai dos pobres’’ vítima de preconceitos e calúnias, e isentou-se de responsabilidades pelo escândalo do mensalão. Por fim, prometeu colocar a educação como a prioridade zero de um segundo mandato.

"Aceitei, mais uma vez, o chamamento, o chamamento que vem de vocês, mas que vem, também, do fundo do meu coração. Decidi submeter meu nome e meu governo, humildemente, ao julgamento dos meus irmãos brasileiros. Hoje estou aqui para anunciar que sou, mais uma vez, candidato à Presidência da República. E mais uma vez me acompanha nesta jornada o meu querido companheiro José Alencar.’’

A convenção nacional do PT começou por volta do meio-dia, com a presença de petistas e aliados. Estavam lá José Sarney e Renan Calheiros (PMDB), Eduardo Campos (PSB), Aldo Rebelo e Renato Rabelo (PC do B), Flávio Martinez (PTB) e Vitor Paulo (PRB).

Lula entrou no local ao som do novo jingle de campanha e do antigo jingle (olê-olê-olê-olá, Lula, Lula), e começou a falar aos militantes às 13h25. O discurso foi pontuado por frases na qual Lula apontou dificuldades que teriam advindo por ser um "trabalhador’’.

"Vocês sabem quanto custou a cada um de nós chegar até aqui. Quanta batalha foi preciso vencer, quanto preconceito foi preciso remover, quanta armadilha foi preciso desmontar.’’

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.