A duas semanas do fim do inverno, o frio resolveu dar as caras no Paraná. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a cidade de General Carneiro, no Sudeste, onde a madrugada teve temperatura mínima de -1,8°C, amanheceu com geada. A mesma situação foi verificada em cidades como Palmas, no Sul, onde os termômetros marcaram 1,3°C,e Guarapuava, na região Central, que enfrentou 3°C.
No último dia do feriado prolongado para os curitibanos, a massa de ar frio que chegou durante o fim de semana ainda deve manter as temperaturas baixas até o final do dia. "À tarde o céu deve ficar menos nublado e os índices devem subir, ficando entre 7°C e 21°C", diz Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar. "Apesar disso, a partir de terça-feira (9) é que as mínimas sobem, e a previsão é de variação entre 9°C e 21ºC".
Há possibilidade de chuvas rápidas nas regiões Oeste, mas de fraca intensidade. No restante do estado, o tempo deve ficar estável. Para esta segunda-feira, as temperaturas devem ficar entre 10°C e 22°C em Paranaguá, no litoral. Para Guarapuava, na região Central, a previsão é de que os termômetros oscilem entre 2°C e 19°C. Londrina, no Norte, enfrenta índices entre 10°C e 23°C; Maringá, no Noroeste, de 11°C a 24°C, e Foz do Iguaçu, no Oeste, 4°C a 25°C.
Entre a terça e a quarta-feira (10) a massa de ar frio se desloca em sentido ao estado de São Paulo e as temperaturas mínimas devem subir, em média, 5°C em todo o Paraná.



