i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Grupo Médicos Pela Vida

Mais de 2 mil médicos publicam manifesto a favor do tratamento precoce contra a Covid-19

  • PorGazeta do Povo
  • 23/02/2021 11:51
Mais de 2 mil médicos publicam manifesto a favor do tratamento precoce contra a Covid-19
Movimento Médicos pela Vida defende tratamento precoce contra Covid-19 com medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina.| Foto: Reuters/Diego Vara

O movimento Médicos pela Vida veiculou, nesta terça-feira (23), um manifesto assinado por 2.122 médicos brasileiros a favor do uso de medicamentos para o tratamento precoce da Covid-19. O texto, publicado como material publicitário na edição impressa de 11 jornais brasileiros, como O Globo e a Folha de S. Paulo, cita evidências científicas e clínicas para defender o uso de um coquetel de remédios para evitar que pacientes progridam para fases mais graves da doença.

Entre as pesquisas citadas está o levantamento realizado por 23 cientistas em uma das revistas de maior prestígio da Medicina, a The American Journal of Medicine, em que se afirma que não uma droga única, mas um conjunto de medicamentos tem sido eficaz em alguns casos para evitar novos internamentos e mortes. Segundo eles, essa escolha médica diminui o número de internações, reduz da sobrecarga do sistema hospitalar, previne complicações pós-infecção e reduz do número de óbitos.

“Destacamos que a abordagem precoce não se trata apenas do uso de uma ou outra droga, mas da correta combinação de medicações como a hidroxicloroquina, a ivermectina, a bromexina, a azitromicina , o zinco, a vitamina D, anti-coagulantes entre outras, além dos corticoides que têm um momento certo para sua utilização nas fases inflamatórias da doença, sempre observando-se a adequação das combinações ao estado e evolução de cada paciente, que será acompanhado extensivamente inclusive com a realização de exames conforme necessários, e a recomendação de intervenções não farmacológicas, como a fisioterapia”, cita um trecho da publicação. “Definitivamente, não é uma promessa de ‘cura fácil’, posto que lidamos com uma doença nova e de difícil manejo quando se agrava”, afirmam os médicos em outro trecho.

O texto também destaca a importância da relação médico-paciente, quanto ao tratamento precoce, mencionando que ambas as partes devem estar de acordo com a terapêutica proposta. Os médicos citam ainda o artigo 32 do Código de Ética Médica, que considera “infração grave deixar de usar todos os meios disponíveis de promoção de saúde e de prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, cientificamente reconhecidos e a seu alcance, em favor do paciente”.

Ao final da publicação, o grupo divulga a “Jornada Médica - Tratamento Inicial Da Covid-19” – evento on-line e gratuito direcionado a médicos que tenham interesse em aprofundar na temática do tratamento precoce contra a Covid-19.

Movimento Médicos Pela Vida e tratamento precoce contra o coronavírus

O movimento Médicos Pela Vida surgiu no início da pandemia da Covid-19 com o objetivo de garantir que os pacientes tenham a opção de se tratar de forma precoce, em tratamento domiciliar, buscando evitar que busquem auxílio médico somente quando os sintomas tiverem evoluído e for necessária a hospitalização.

Dr. Mateus Drumond, cirurgião geral, nutrólogo e coordenador do movimento no estado de Minas Gerais, afirma que por se tratar de uma doença nova e com os recursos terapêuticos sendo descobertos simultaneamente à doença, há controvérsias e dúvidas em relação ao que funciona e o que não funciona. “Isso dividiu a classe médica em relação aos estudos que estão sendo divulgados – alguns mais consistentes, outros menos. O que precisa ficar claro é que a proposta de tratamento precoce contra a Covid-19 visa a abordagem imediata logo no início dos sintomas para que se ofereça ao pacientes medidas baseadas em estudos científicos que possam minimizar as complicações, internações e óbitos”.

Drumond destaca que a defesa do tratamento precoce não significa “vender a cura para a Covid-19”. “Como qualquer outra doença na medicina, quanto mais cedo for abordada com os arsenais possíveis, entende-se que os pacientes têm maior chance de evoluir”.

Quanto à politização do tema, ele reforça que a atuação do grupo está relacionada unicamente à visão clínica do tema. “Toda vez que se mistura política com medicina o resultado não é positivo”, declara.

Leia o Manifesto Pela Vida na íntegra:

MANIFESTO PELA VIDA - MÉDICOS DO TRATAMENTO PRECOCE BRASIL

23 de fevereiro de 2021

À sociedade brasileira, aos colegas médicos, aos órgãos de imprensa, aos Conselhos Regionais de Medicina e ao Conselho Federal de Medicina.

Somos um grupo de médicos que tem se dedicado a levar aos pacientes o melhor da prática profissional neste momento tão delicado no enfrentamento da pandemia causada pelo vírus Sars-CoV2, balizados pela análise das melhores evidências disponíveis na ciência, pelo Código de Ética Médica, pelos princípios da Bioética e pelo posicionamento do Conselho Federal de Medicina.

Para tal, nos pautamos: em estudos científicos atualizados, na informação clara ao paciente e no seu consentimento livre e informado para uso off-label de medicamentos com os quais temos experiência de longa data, além de conhecimento sobre os mecanismos de ação, farmacocinética, farmacodinâmica, interações medicamentosas e segurança.

A relação médico-paciente é aberta e de confiança: ambas as partes devem estar de acordo com a terapêutica proposta. Tratar casos de COVID-19 requer do médico assistência e disponibilidade constantes ao paciente.

Segundo o Art. 32 do Código de Ética Médica, é considerada infração grave: "deixar de usar todos os meios disponíveis de promoção de saúde e de prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, cientificamente reconhecidos e a seu alcance, em favor do paciente".

E NUM MOMENTO QUE DEZENAS DE MILHARES DE CASOS SURGEM TODOS OS DIAS, NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS E DEIXAR DE TRATAR ESSES PACIENTES!

Ressaltamos o quão é importante que isso seja observado pelos médicos que atualmente ocupam cargos na gestão da saúde.

Dentre as abordagens disponíveis na literatura médica para a COVID-19, existe o chamado "tratamento precoce": iniciar com as medidas disponíveis o mais rápido possível, para minimizar a replicação viral, utilizando uma combinação de drogas, visando reduzir o número de pacientes que progridem para fases mais graves da doença, diminuindo o número de internações, reduzindo a sobrecarga do sistema hospitalar, prevenindo complicações pós-infecção e diminuindo o número de óbitos. Definitivamente, não é uma promessa de "cura fácil", posto que lidamos com uma doença nova e de difícil manejo quando se agrava.

O grupo que assina este "Manifesto Público" é composto majoritariamente por médicos de várias especialidades que trabalham diretamente com os doentes de Covid19 e por colegas médicos que, apesar de não estarem na linha de frente, apoiam esta luta, além de profissionais médicos que estão submetendo seus dados para pesquisa, a fim de contribuir com o conhecimento científico.

MANIFESTAMO-NOS a favor da intervenção precoce no tratamento da COVID-19, acrescentando alguns dos trabalhos da literatura que têm nos embasado, inclusive os guidelines de países com índices de mortalidade pela doença muito menores que os do Brasil. Destacamos que a abordagem precoce não se trata apenas do uso de uma ou outra droga, mas da correta combinação de medicações como a hidroxicloroquina, a ivermectina, a bromexina, a azitromicina , o zinco, a vitamina D, anti-coagulantes entre outras, além dos corticoides que têm um momento certo para sua utilização nas fases inflamatórias da doença, sempre observando-se a adequação das combinações ao estado e evolução de cada paciente, que será acompanhado extensivamente inclusive com a realização de exames conforme necessários, e a recomendação de intervenções não farmacológicas, como a fisioterapia.

Ademais, há disponível nos sites https://hcqmeta.comhttps://ivmmeta.comhttps://c19study.com/https://c19ivermectin.com/?s=08https://copcov.org e https://c19legacy.com/?s=08 a compilação de diversos estudos e estatísticas envolvendo drogas utilizadas como parte do arsenal terapêutico, entre outros trabalhos disponíveis em bases de dados científicos confiáveis. Os mais atuais e relevantes se encontram ao final do texto do documento disponibilizado via link a seguir mencionado, logo após as assinaturas.

Vimos, com humildade, estudando incansavelmente, lendo centenas de trabalhos, tanto sobre tratamento precoce, quanto sobre as vacinas, buscando oferecer o melhor ao paciente, foco principal da boa prática médica. Lembramos que higiene, distanciamento social e uso correto de máscaras têm seu papel entre as diversas medidas já adotadas, mas não são o tema desta nota.

Uma das maneiras de se validar o efeito de um tratamento é fazer com que ele seja reprodutível. Os relatos de cidades e estados que adotaram as medidas para intervenção precoce na COVID-19 têm mostrado bons resultados, com a diminuição da carga sobre os sistemas de saúde.

Ainda que tenhamos respaldo científico para apoio às intervenções precoces, encerramos com a citação do parecer 4/2020 do Conselho Federal de Medicina e do artigo 32 da seção C da Declaração de Helsinque, respectivamente, que deixam bem clara a necessidade de ação do médico diante de situações atípicas como a atual:

"Quando métodos profiláticos, terapêuticos comprovados não existirem ou forem ineficazes, o médico, com o consentimento informado ao paciente, deve ser livre para utilizar medidas profiláticas, diagnósticas e terapêuticas não comprovadas ou inovadoras, se no seu julgamento, esta ofereça esperança de salvar vida, restabelecimento da saúde e alívio do sofrimento. Quando possível, estas medidas devem ser objeto de pesquisa, desenhada para avaliar sua segurança ou eficácia. Em todos os casos, as novas informações devem ser registradas e, quando apropriado, publicá-las. As outras diretrizes dessa declaração devem ser observadas".

Parecer CFM 04/2020: "considerando que o princípio que deve obrigatoriamente nortear o tratamento do paciente portador da COVID-19 deve se basear na autonomia do médico e na valorização da relação médico-paciente, sendo esta a mais próxima possível, com o objetivo de oferecer ao doente o melhor tratamento médico disponível no momento".

Ressaltamos que outras notas e cartas assinadas por médicos e sociedades médicas se posicionando CONTRA o tratamento precoce NÃO NOS REPRESENTAM.

Gratos àqueles que concluíram a leitura até aqui, nós, abaixo-assinados, estamos abertos ao diálogo e à união para ações em prol do paciente, e juntos sairmos mais rapidamente do estado de pandemia.

O presente "Manifesto Público" já conta com milhares de assinaturas de médicos, independentemente de sua participação em grupos ou associações. Para visualizá-las e aos médicos que quiserem aderir, disponibilizamos o link: https://medicospelavidacovid19.com.br/manifesto.

82 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 82 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • A

    Austríaco-PR

    25/02/2021 2:28:36

    Se a Gazeta se unisse a esses médico em uma campanha pelo tratamento precoce em Curitiba, salvariam muitas vidas. Por favor, tenham essa grandeza, porque nosso fausto prefeito não terá.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • C

      Celso Vieira

      24/02/2021 21:44:12

      Fui publicar essa reportagem no Facebook, mas foi censurada a postagem sob alegação de que é uma desinformação. Impressionante como a "CENSURA DEMOCRÁTICA" está atuando. Decidiu-se que mais de 2 mil médicos estão mentindo, graças a um algoritmo produzido por quem pensa assim.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      1 Respostas
      • B

        BRAULIO A. C. M.

        24/02/2021 23:57:35

        Mas isso é uma desinformação mesmo, e das mais desastrosas possíveis na situação atual. Se até o Facebook está refutando essa reportagem é porque ela não tem um mínimo de crédito.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

    • A

      Adami

      24/02/2021 21:25:20

      Só pesquisar na Internet para ver os veículos de comunicação em massa (O Globo, Folha, etc.) questionando e repudiando este manifesto. Em Cascavel-PR e Toledo-PR a maioria dos médicos está se tratando com Ivermectina (desconheço a dosagem). Quem me contou foi um médico. Mas eles não podem indicar ou receitar aos seus pacientes, pois podem ser condenados e perder o seu CRM.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • S

        SALETE SANDRA DA SILVA GUGLIOTTI

        24/02/2021 17:13:48

        Se não faz mal, qual o problema em utilizar o tratamento precoce. Não entendo esse povo que é contra e ainda critica quem não é. Ir no JOÃO DE DEUS para se curar todo mundo pode e ninguém critica, agora me tratar precocemente com medicamentos a muito tempo conhecidos eu não posso. Porca misséria!!!!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • J

          José Marcelino Gonçalves

          24/02/2021 11:37:57

          Com certeza há um número muito maior de médicos valentes e cumpridores do seu juramento de salvar vidas, como estes, que corajosamente enfrentam toda a patrulha do apocalipse, reduzindo a ocupação dos hospitais e salvando vidas como a minha e de alguns parentes meus, em apenas alguns dias. Força doutores, a luta continua. E muito obrigado por apenas me permitirem o direito de fazer a minha escolha de tratamento. Ah, e para não dizerem que a minha foi leve e que teria sarado com Paracetamol, tive agora 25% do pulmao comprometido, mas para quem ja teve Tuberculose e Pneumonia, eu era um forte candidato ao túmulo, se deixasse passar o momento de iniciar o tratamento.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • H

            Harry Avon

            24/02/2021 9:52:45

            Mais uma manifestação que cheira a massa de manobra. Fosse a posição correta e o resto do mundo - científico ao menos - opinaria no mesmo sentido. E sempre existem as ressalvas inseridas, de forma a salvar eventuais erros de procedimento. Muito engraçado!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            1 Respostas
            • K

              KINCAS PALITOT

              24/02/2021 18:39:51

              A ESQUERDALHA se contorce toda com as evidências... Aceita... A seita não vai vencer

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • V

            Vicente Mendes Pereira

            24/02/2021 3:31:43

            Sou médico e tenho vergonha de uma matéria dessas.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            5 Respostas
            • A

              Austríaco-PR

              25/02/2021 2:25:49

              Não tenha vergonha da matéria. Tenha vergonha de não saber diferenciar ciência do marketing histérico da morte, que só beneficia grandes grupos farmacêuticos.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • A

              Arthur Franco de Camargo Jr

              25/02/2021 1:48:39

              Prove o contrário dr se e tão bom assim

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • K

              KINCAS PALITOT

              24/02/2021 18:41:22

              Da Bolívia, Venezuela ou Cuba?

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • M

              MCPN

              24/02/2021 12:01:54

              Você só não gosta do governo. Só isso...

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • A

              Alessandra

              24/02/2021 11:07:01

              Vacina também é tratamento precoce...

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • G

            Giancarlo

            24/02/2021 2:59:47

            Se tratamentos alternativos não funcionam, então parem de receitar aspirina para "afinar o sangue" porque, oficialmente, ela não foi feita pra isso. SIMPLES ASSIM.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • J

              JOSE ELDIR OST

              24/02/2021 2:54:56

              Quantas vidas teriam sido salvas se os alienados oposicionistas ouvissem médicos e torcessem mais pelo país. O pior mal é a ignorância.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              1 Respostas
              • K

                KINCAS PALITOT

                24/02/2021 18:42:45

                Quanto pior melhor... Assim é a ESQUERDALHA

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • P

              Paulo H.

              24/02/2021 2:05:41

              Independentemente da maior ou menor eficácia do tratamento, é de uma lógica elementar e primária que tratar (uma doença que pode matar) é sempre uma opção melhor do que deixar o doente entregue à própria sorte. No entanto, por razões políticas de um lado, e por interesses financeiros das big pharma de outro, conseguiram ludibriar meio mundo que agora pensa - não me perguntem como - que é melhor não se tratar do que se tratar. A propósito de um comentário aí pra baixo, Alessandro Loyola, que já escreveu até livro defendendo tratamento precoce, é médico intensivista.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              1 Respostas
              • B

                BRAULIO A. C. M.

                24/02/2021 3:33:37

                Esse cidadão que voce citou como sendo intensivista é um negacionista que só quer aparecer divulgando mentiras por aí. É só colocar o nome dele no Google que já aparece muitas matérias negando as falácias dele. Não me surpreendo que ele defenda o tratamento precoce, pois ele não tem compromisso nenhum com a verdade. Ele também nega a eficiência do uso de máscaras. Quem gosta de citar esse falacioso também é aquele deputado troglodita que foi preso. Você está muito mal referenciado.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • H

              Humberto B

              24/02/2021 1:48:31

              Segundo o Art. 32 do Código de Ética Médica, é considerada infração grave: "deixar de usar todos os meios disponíveis de promoção de saúde e de prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, cientificamente reconhecidos e a seu alcance, em favor do paciente". E NUM MOMENTO QUE DEZENAS DE MILHARES DE CASOS SURGEM TODOS OS DIAS, NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS E DEIXAR DE TRATAR ESSES PACIENTES!MARAVILHOSO!!!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              1 Respostas
              • B

                BRAULIO A. C. M.

                24/02/2021 3:43:18

                Esse tratamento precoce NÃO é "cientificamente comprovado", portanto, segundo a sua própria citação do código de ética médica, não deveria ser usado. Se for pra usar coisas empiricas, é melhor indicar chá de alho forte, pelo menos promove o distanciamento social.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • S

              Salo

              24/02/2021 1:12:24

              Querermos VACINAS, esta sugestão é paliativa. Vacinas são testadas e comprovadas.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              2 Respostas
              • K

                KINCAS PALITOT

                24/02/2021 18:44:47

                Eu compro vacina. Tens a vender?

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • B

                Breno Tinoco

                24/02/2021 16:27:52

                Meu caro, Vacinas demoram, demanda tempo. Nem todos podem esperar.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • T

              Telmo

              24/02/2021 0:42:53

              Ótimo texto, elaborado por medicos isentos e competentes. Certamente esses profissionais contribuiram para a cura de mais de nove milhões de brasileiros, durante essa terrível epidemia.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • B

                BRAULIO A. C. M.

                24/02/2021 0:02:12

                Se forem analisar essa lista de "2.000 médicos", certamente não encontrarão muitos infectologistas e pneumologistas, e quase nenhum intensivista. Não encontrarão porque esses são os medicos mais especializados e experimentados nessa doença terrível, e eles se baseiam em estudos científicos robustos e na prática diária que refutam esse dito "tratamento precoce". Esse coquetel de ilusão mais atrapalha do que ajuda, pois dá uma falsa sensação de segurança onde o perigo age sorrateiramente e de forma cruel. Tenho pena de quem se submete, ou pretende se submeter a essa falácia.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                2 Respostas
                • K

                  KINCAS PALITOT

                  24/02/2021 18:48:01

                  Em momento algum esses heróis prometeram cura. Aconselho a que releias o texto. Assim, quem sabe, não dês bom dia às ANTAS ESQUERDALHAs

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • B

                  Breno Tinoco

                  24/02/2021 16:29:53

                  Brigadão, mas ninguém é obrigado a aceitar qualquer tratamento médico, fica a dica. Outra, cuidado com currículos e títulos.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • F

                Fernando Fernandes

                23/02/2021 22:41:24

                Gazeta do Povo, chega desta conversa fiada de "tratamento precoce". Só na Bozolândia ainda se discute isso, cloroquina, ozônio retal e outras baboseiras. Todos os órgaos de excelência no assunto já afirmaram que não existe este tratamento precoce para Covid, assim como não o há para a gripe ou para a pneumonia. A solução é o que o MUNDO INTEIRO está atrás: vacinação em massa da população! Chega de balelas, a terra não é plana!!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                2 Respostas
                • K

                  KINCAS PALITOT

                  24/02/2021 18:53:17

                  (Responder à ESQUERDALHA me cansa-copio e colo))Em momento algum esses heróis prometeram cura. Aconselho a que releias o texto. Assim, quem sabe, não dês bom dia às ANTAS ESQUERDALHAs

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • C

                  Carmo Augusto Vicentini

                  24/02/2021 1:43:49

                  Que tal o JAMA? Vai lá dar uma olhadinha na edição de janeiro.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • P

                Paulo G. Hansen

                23/02/2021 22:39:11

                Se esses elixires que curam qualquer coisa curar o doente covid, foi porque bebeu logo esse xarope; se morrer é porque demorou para tomar! Antigamente se dizia: charlatões; agora: médicos que consultam o doente para que ele mesmo receite seu remédio!!! Jose Paulo Hansen

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • C

                  carlos adilson

                  23/02/2021 22:36:11

                  Tanta gente fala que tratamento pro covid não existe, que só a vacina funciona. Então, por que vão no hospital? Deixa a vaga pra quem acredita no tratamento e confia nos profissionais da saúde. Eu acredito neles sim.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • S

                    Suzel Belmonte

                    23/02/2021 22:10:53

                    Esse comentário foi removido pelo usuário

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • A

                      Alexandre Paranaense

                      23/02/2021 21:54:30

                      90% dos entubados no Rio Grande do Norte tomaram remédios sem eficácia. Impressionante como tem médico terraplanista no Brasil. QUERO VACINA, MAS NÃO TEM.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      1 Respostas
                      • E

                        Elisabete de Fátima Jacinto

                        25/02/2021 2:33:49

                        Fonte?

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • P

                      Paulo Eugênio Anunciação

                      23/02/2021 21:43:50

                      É assim que se faz Ciência; sempre questionando, sempre pesquisando, sempre procurando alternativas. Infelizmente politizaram o tratamento da covid-19 no Brasil! Incompetência na Política mata. . . os outros, não o incompetente; infelizmente.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • C

                        Celso Arruda Salomé

                        23/02/2021 21:18:26

                        Estes são médicos que salvam vidas, contra os rançosos doutores da esquerda.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • F

                          FERNANDO LUIZ POZZOBON

                          23/02/2021 21:00:43

                          O Zé da esquina deu laxante pro seu cachorro e este parou de latir. A dona Maria deu laxante pro papagaio dela e este passou a falar em chinês. Puxa vou indicar que estes médicos indiquem laxante aos seus pacientes para tratar a covid. Junte está com as outras milagreiras que torcemos para dar certo.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • M

                            MCPN

                            23/02/2021 21:08:04

                            Fernandinho, desliga esse computador e vai estudar. Mamãe já falou para você não ficar escrevendo bobagens na internet.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • J

                          Joao Schneider

                          23/02/2021 20:36:45

                          Aqui em Curitiba esta morrendo o dobro do que seria necessario graças a Marcinha Sem Gasolina, Grecca do partido do Mandetta (DEMonios) e o incompetente do Arns. Estes sim sao os verdadeiros genocidas. Depois de 1 ano ainda adotam o fique em casa e espere piorar. Procure socorro quando ja for tarde demais para se salvar. Genocidas. Criminosos. Todos eles.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • F

                            Fernando Cavalcante

                            23/02/2021 20:35:14

                            O boçal Faria, mas nunca fez.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • R

                              Rubens Farias

                              23/02/2021 19:08:26

                              Para jumento não adianta explicação. Primeiro médico não sabe tudo. Medicina hoje em dia é a área onde mais há especialização . Esse documento foi encabeçado por um nutrólogo: o médico nutrólogo é o especialista em nutrologia, que é quem faz o diagnóstico, a prevenção e o tratamento de doenças relacionadas ao comportamento alimentar, identifica possíveis "erros" alimentares, hábitos de vida ou estados orgânicos que estejam contribuindo para o quadro nutricional do paciente. Essa é a definição do nutrólogo. NADA haver com imunologia. Evangélicos também são médicos. O mundo científico sério já falou um milhão de vezes que NÃO existe tratamento precoce contra COVID-19.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              6 Respostas
                              • S

                                Suzel Belmonte

                                23/02/2021 22:09:26

                                Ele também é Cirurgião Geral. Ainda recomendo que você dê uma olhadinha na Gramática da Língua Portuguesa.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • M

                                MCPN

                                23/02/2021 21:09:45

                                Rubinho, desliga já esse computador e vai estudar. Mamãe já falou para você não ficar escrevendo besteiras na internet.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • J

                                Joao Schneider

                                23/02/2021 20:33:32

                                Rubens, um cara que fala NADA HAVER ... nao me surpreende ser tao ignorante... Va estudar e larga de ser esquerdalha

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • M

                                Meg Litton

                                23/02/2021 19:50:34

                                Rubens Farias: e JUMENTOS são os outros???

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • S

                                SERGIO VIEIRA FERNANDES

                                23/02/2021 19:34:20

                                Deficiência de interpretação é um problema seríssimo hoje em dia... o tratamento precoce NÃO é promessa de cura para o vírus, apenas a premissa que SEMPRE foi utilizada na medicina, ou seja, que se deve usar tudo que se tem à mão para tentar evitar mortes desnecessárias..... é aí que entram os ESTUDOS que eles desenvolvem empiricamente desde o início da pandemia, nem tudo se mostrará efetivo mas pelo menos estão TENDANDO ajudar enquanto outros que se dizem "médicos" o mandam para morrer em casa com uma dipirona na mão....

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • L

                                LUCAS

                                23/02/2021 19:11:36

                                Em que mundo você está , camarada? Mundo científico ? Faz-me rir, camarada!

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • M

                              Maria Ilda

                              23/02/2021 19:02:30

                              Que ótima iniciativa desses médicos! Precisamos de mais artigos que tragam esperança e possibilidades positivas. Tem muita coisa boa acontecendo e não é publicado. Fica a dica: que tal cada semana publicar algo positivo de qualquer setor, entidade de classe, ministérios etc...

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • D

                                D. L. Paiva

                                23/02/2021 18:55:02

                                Em outros tempos seria crime o tratamento que estão negando aos pacientes com esse vírus. Pessoas morreram por não terem sido tratadas a tempo e por um grande serviço de propaganda enganosa sobre vários medicamentos utilizados indiscriminadamente a décadas.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • A

                                  ALESSANDRO ALONSO FERREIRA CALU

                                  23/02/2021 18:27:19

                                  É importante atenção neste artigo para que tratamento precoce é somente pelo médico e somente para quem já esta doente. Prevenção ainda é a melhor escolha seja com máscara, distanciamento social ou a tão sonhada vacina. Este manifesto não é uma licença para automedicação ou relaxamento na prevenção, mas um esforço para um tratamento humano aos doentes.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  2 Respostas
                                  • S

                                    SERGIO VIEIRA FERNANDES

                                    23/02/2021 19:36:46

                                    E que sejam também processados os "médicos" inconsequentes e incompetentes que mandam a população doente para casa com uma dipirona na mão para voltar somente quando já não há esperança de cura.... esses são os verdadeiros "genocidas" dessa pandemia... politizaram a medicina, infelizmente....

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • A

                                    ALESSANDRO ALONSO FERREIRA CALU

                                    23/02/2021 18:31:14

                                    Lembro também que tratamento precoce não é justificativa ou atenuante para ação de gestão incompetente quando se tem quase 250.000 mortos. Que a justiça seja feita e os criminosos em negligência administrativa presos !

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • J

                                  J. Galt.

                                  23/02/2021 18:09:00

                                  Nem tudo está perdido.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • V

                                    Vitor Schneider

                                    23/02/2021 18:49:08

                                    Esse comentário foi removido pelo usuário

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    1 Respostas
                                    • J

                                      J. Galt.

                                      23/02/2021 18:10:57

                                      Refute os estudos apresentados então sabichão, em vez de chamar os outros de jumento. E trate de se tratar. Você sofre de ansiedade.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • J

                                    JOSIL

                                    23/02/2021 17:37:09

                                    Na avaliação da notícia vi 6% de indivíduos com "RAIVINHA" por essa bela notícia; INFELIZMENTE, EXISTEM PESSOAS CUJA MENTES ESTÃO CONTAMINADAS, AO PONTO DE DESEJAREM A DESGRAÇA DE SEUS SEMELHANTES, HORROR! São as pessoas do "bem", cujas asneiras podem ser publicadas a vontade, com o apoio dos "gabinetes do amor", PATÉTICOS!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • M

                                      Marcos K

                                      23/02/2021 17:19:50

                                      A decisão do tratamento é MÉDICA. Independente da doença a decisão de utilizar determinado tratamento ou medicamento é médica.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • V

                                        Vinicius pacheco

                                        23/02/2021 17:14:19

                                        Minha mãe, de 73 anos, teve covid e caminhava pra um estado grave, e aí sob orientação por telemedicina de um médico de verdade (coisa raríssima) tomou hidroxicloroquina e azitromicina, melhorando quase instantaneamente. Do 3º dia em diante tomou também corticóide e anticoagulante subcutâneo, além de zinco e magnésio. Está ótima e sem nenhuma sequela, graças a Deus. Eu tive na sequência - peguei dela, já que não a internaria por nada no mundo -, cheguei a ter sintomas gastrointestinais preocupantes, calafrios e até hipotermia. Quando tomei nitazoxanida, além de um coquetel de vitaminas e minerais, a melhora foi muito rápida também. Fiquei até hoje com sintomas residuais, que vão melhorando.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • M

                                          MCPN

                                          24/02/2021 2:24:42

                                          Eu também peguei Covid, sou diabético, hipertenso e não sou jovem. Tomei esses remédios logo no início dos sintomas e não entrei na fase grave. E já estou curado.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • C

                                        Carlos Roberto

                                        23/02/2021 16:52:41

                                        Fico pensando em quantas vidas poderiam ter sido salvas. Ainda é possível salvar outras tantas. É só não ""mandetar"" e partir para o tratamento precoce.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • W

                                          Walter

                                          23/02/2021 16:30:23

                                          Aos poucos a verdade vem à tona, felizmente, apesar dos Mandetas da vida...

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • R

                                            Ricardo Thiessen

                                            23/02/2021 16:29:46

                                            Bolsominions médicos.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            2 Respostas
                                            • M

                                              MCPN

                                              24/02/2021 2:26:30

                                              Mortadelas sabichões, heheheh...

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • D

                                              Didi Reita

                                              23/02/2021 17:40:28

                                              Certeza , nenhum por maracotaias ... se é que me entende !

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • S

                                            Stanislau Surek

                                            23/02/2021 15:53:01

                                            Placebo para um país que não apostou na vacina. Por isso somos o segundo país com mais mortes no mundo. No norte do país todo mundo usou essa panaceia aí e não adiantou nada.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            5 Respostas
                                            • J

                                              João Augusto Marques

                                              24/02/2021 0:09:54

                                              Tenho dois amigos no norte que contrariam o vírus e foram tratados com esses medicamentos e estão curados.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • J

                                              joao alberto bez batti

                                              23/02/2021 19:14:46

                                              "Brasil segundo pais onde mais mortes", é o uso errado da estatística. Na verdade o Brasil ocupa a 26ª posição em mortes.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • L

                                              LUCAS

                                              23/02/2021 19:09:07

                                              Muito mal informado o senhor, hein?! No Amazonas não usaram o tratamento precoce. Mas em Belém, Pará, região norte do país também, usam desde junho. O número de óbitos é dez vezes menor que na média brasileira. Falar besteira é fácil quando se é ignorante do assunto! Cresça e apareça !

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • C

                                              Carlos Roberto

                                              23/02/2021 16:54:09

                                              Rodrigo....lacrou!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • R

                                              RODRIGO

                                              23/02/2021 16:09:25

                                              Claro somos um pais com varias mortes, pq nao "apostamos" na vacina. E claro a noticia q vc viu na globo, diz q no norte morreu todo mundo, pq estavam dando remedio para combater o virus chines! Cara, da uma lida novamente no q vc escreveu. Se vc ainda concorda. Se interna, procure ajuda, ou até msmo faca o seguinte, deita na cama, posicao fetal, se cobre pra ficar quentinho, e chooorrrraaaaaaaaa!!! Seu verme hipocrita!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • F

                                            Fabio Marcondes

                                            23/02/2021 15:51:58

                                            Eu também peguei em Dezembro e graças ao tratamento profilático que já vinha fazendo com Skoll e torresmo praticamente nao tive sintomas e me recuperei em cinco dias, mesmo tendo quadro de hipertensao, mas como esse tratamento nao dá lucro para as farmaceuticas ninguem divulga

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            2 Respostas
                                            • W

                                              WILSON

                                              23/02/2021 19:59:54

                                              Comentário de aborrescente ,que não tem a menor idéia das bobagens que fala !!!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • R

                                              RODRIGO

                                              23/02/2021 16:12:28

                                              Pegou nda, pare de mentir, vai q vc pega msmo o virus chines, e vai pro colo do capeta? E vc acha q os remedio para tratamento precoce dao lucro??? HhahahahHaHHAhahAhAhAH Vc nao passa de um **** e mentiroso!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • F

                                            Fabio Marcondes

                                            23/02/2021 15:51:43

                                            Eu também peguei em Dezembro e graças ao tratamento profilático que já vinha fazendo com Skoll e torresmo praticamente nao tive sintomas e me recuperei em cinco dias, mesmo tendo quadro de hipertensao, mas como esse tratamento nao dá lucro para as farmaceuticas ninguem divulga

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            1 Respostas
                                            • R

                                              RODRIGO

                                              23/02/2021 16:12:52

                                              Vc no maximo pega rapaz....

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • J

                                            joão José Augusto Mendes

                                            23/02/2021 15:49:49

                                            Não quero chatear ninguém, mas mais uma vez Bolsonaro estava certo, além dele o prefeito de Porto Feliz, eleito com mais de 90% dos votos válidos e que criou seu protocolo de combate precoce contra o vírus chinês e, na sua cidade deu certo. Um excelente exemplo a ser seguido como piloto. Alias Uip e Kalil também fizeram tratamento precoce, e só se fecharam em copas por caso do Dória.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            1 Respostas
                                            • F

                                              Fabio Marcondes

                                              23/02/2021 15:57:58

                                              Eu como morador da regiao de Sorocaba me sinto muito orgulhoso que Porto Feliz tenha descoberto a cura muito antes de Estados Unidos, Europa, Japao, nao entendo como ainda nao colocaram o prefeito de Porto no comando da OMS

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • C

                                            Cássio

                                            23/02/2021 15:41:17

                                            Espero que a equipe do Gazeta aprenda a ler papers. Bati muito nessa tecla com vcs. Que bom que estão indo no caminho certo.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • E

                                              Eleide Santana Oliveira

                                              23/02/2021 15:37:18

                                              Lá no começo da Pandemia, fui infectada. Meu filho trouxe ivermectina, hidroxicloroquina, vitamina C e zinco. Eu fiquei curada, após três dias de uso. Os sintomas se foram ;eu fiquei bem.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • G

                                                Gonçalo Vladimir Martins

                                                23/02/2021 15:30:41

                                                Sou prova viva disso. Tomo vitamina C, D, Ivermectina profilaticamente. Já peguei covid e quase nenhum sintoma. Estou com IGG 7,4.. Parabéns pela iniciativa de divulgarem.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                Fim dos comentários.