• Carregando...

A Defesa Civil do estado do Rio de Janeiro divulgou nesta segunda-feira (8) um levantamento sobre o temporal do último final de semana que atingiu o estado. São mais de 3 mil desalojados no estado. Seis pessoas morreram, quatro na capital e dois em Niterói.

No estado do Rio mais de 3 mil pessoas estão desalojadas. A cidade mais atingida pelo temporal foi São Gonçalo, na Baixada Fluminense, que ainda tem alguns pontos de alagamento. O município concentrou o maior número de desalojados que somam 2.905 pessoas.

O Departamento de Estradas e Rodagens do Rio de Janeiro (DER-RJ), em nota, afirmou que o tráfego já esta liberado no sentido Niterói na estrada RJ-104, no Km 5, próximo a Alcântara. A pista havia sido interditada, porque uma passarela corria risco de desabar devido a problemas no solo. O DER-RJ instalou uma viga de sustentação para eliminar o rico de acidente.

Ainda de acordo com o órgão, as rodovias estão recebendo atenção especial das equipes de limpeza para retirar objetos levados para as estradas pelas chuvas. No sábado (6), em 5 horas, choveu no Rio o equivalente ao índice pluviométrico de todo o mês de março de 2009 que foi de 109,2 milímetros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]