• Carregando...

Polícia cumpre mandados e prende dois acusados de abuso contra crianças

Policiais da Delegacia de Vigilância e Captura (DVC) de Curitiba prenderam, na manhã desta terça-feira (31), dois homens condenados por crimes de pedofilia. De acordo com a condenação judicial, os dois abusaram de suas respectivas enteadas. Apesar da semelhança entre os casos, não há nenhuma relação entre os crimes, o que não configura a formação de uma rede de abuso de menores.

O primeiro mandado de prisão foi cumprido por volta das 6 horas, em uma favela da Vila Torres, em Curitiba. Darci Luiz de Oliveira, de 44 anos, foi encontrado em casa, enquanto dormia. De acordo com o superintendente da DVC, Dilso Morgerot, ele foi condenado a 7 anos de reclusão, em regime fechado, por ter abusado continuadamente da enteada. O crime aconteceu em 1992, em Iguape, no litoral paulista.

A 12ª Vara Criminal, de Curitiba, também já havia determinado a prisão preventiva de Oliveira. O homem é acusado de ter cometido outro crime de pedofilia em 2005, já na capital paranaense.

A segunda prisão ocorreu em um clube de campo da região metropolitana, onde Adelmo Souza Santos, de 45 anos, foi preso. Ela havia sido condenado a 10 anos e quatro meses de prisão por ter abusado de sua enteada de oito anos, em crime ocorrido em 2008. De acordo com Morgerot, uma equipe da DVC já havia ido a Castro, nos Campos Gerais, na tentativa de prender Santos.

Força Tarefa

As duas prisões fazem parte de uma operação da DVC para cumprir mandados de prisão de pessoas condenadas por pedofilia. De acordo com o delegado Jaime da Luz, a polícia espera cumprir pelo menos mais cinco mandados de prisão em Curitiba na próxima semana.

A DVC também vai ampliar a força tarefa para o interior do estado, onde 17 mandados de prisão devem ser cumpridos. De acordo com o delegado, dentre as cidades onde a delegacia vai atuar, estão Cascavel (Oeste), Ponta Grossa (Campos Gerais) e Guarapuava (Centro Sul).

Polícia prende motorista de van condenado por abuso sexual

As duas prisões desta manhã são a continuidade de uma operação que começou na última semana, com a prisão do motorista Geneci Severino de Oliveira, de 49 anos, que havia sido condenado a mais de 14 anos de prisão, em regime fechado, por ter abusado sexualmente de sua enteada. O crime foi cometido em 2001, quando a vítima tinha 11 anos de idade. Oliveira trabalhava transportando alunos para uma empresa particular e foi preso na última quinta-feira (26).

Além de Oliveira, dois condenados por pedofilia já haviam sido preso na semana passada: Getúlio Roberto Galvin havia sido na semana passada, em Ponta Grossa, e Raulino Cavali Nascimento, em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]