• Carregando...

A presidente Dilma Rousseff disse hoje em entrevista a rádios de Santa Catarina que o programa Mais Médicos, do governo federal, ajuda a reduzir a pressão sobre os hospitais, melhorando o atendimento."O Mais Médicos tira uma demanda que não era para ser atendida no hospital e era atendia no hospital porque você não tinha médico atendendo no posto de saúde", disse Dilma.

"Nós estamos evitando que a população precise sempre procurar hospitais fazendo filas, provocando congestionamentos em todos os serviços que o hospital presta", completou a presidente.

A presidente citou dados do Ministério da Saúde e de organizações internacionais segundo os quais 80% dos problemas de saúde as pessoas têm ao longo da vida podem ser resolvidos em postos de saúde."Isso não acontecia porque faltavam médicos para esse primeiro atendimento, e por isso as pessoas procuravam o hospital para tratar de problemas que não precisam ser tratados no hospital", disse.

Dilma afirmou que, até abril do próximo ano, todos os 548 médicos que foram solicitados por municípios de Santa Catarina já estarão atuando no Estado.Até o momento, 78 médicos do programa federal atuam em 36 cidades catarinenses. A estimativa do governo é que, até no próximo ano, 1,9 milhão de catarinenses sejam beneficiados pelo programa.

Obras

Na entrevista, Dilma anunciou que será assinada na próxima terça-feira, em Brasília, a ordem de serviço para as obras de duplicação da BR-280 entre as cidades de entre Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina.

O anúncio era esperado durante a visita de Dilma ao Estado na quarta-feira passada, mas a presidente não chegou a mencionar a obra durante a viagem porque estava pendente a licença ambiental do Ibama, que foi concedida na noite de ontem.

Dilma disse ainda que nos próximos três meses serão realizados estudos de viabilidade técnica para obras de ampliação e modernização do aeroporto regional de Joinville, que também deverá receber investimentos para operar por instrumentos, já que a região enfrenta com frequência com problemas de baixa visibilidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]