• Carregando...

As cerca de 100 mil pessoas – segundo estimativa da prefeitura – que devem visitar os cemitérios municipais de Curitiba hoje vão contar com o reforço nas linhas regulares de ônibus. Os veículos serão acionados pelos fiscais da Urbs, empresa que gerencia o transporte coletivo da capital, conforme a demanda de passageiros.

Além disso, três linhas especiais vão funcionar durante o dia de hoje: Cemitério Água Verde, com saída da Praça Rui Barbosa, no ponto da linha Água Verde/ Abranches; Cemitério Jardim da Saudade 2, com saída do terminal de Pinhais; e Cemitério Bonfim, em São José dos Pinhais, com saída do terminal Guadalupe.

Pela central 156, da prefeitura, os usuários de ônibus podem obter informações sobre quais linhas de ônibus passam pelos cemitérios da cidade e da região metropolitana. As informações também estão na internet, no endereço www.curitiba.pr.gov. br, na opção transporte/itinerários.

Quem for aos cemitérios de carro deve ficar atento à sinalização especial do trânsito. Haverá bloqueio em algumas áreas de estacionamento para facilitar a circulação dos veículos e garantir o acesso dos ônibus aos pontos próximos aos cemitérios. A Diretoria de Trânsito (Diretran) colocou 160 agentes de trânsito para orientar os motoristas. No Cemitério Água Verde, onde será celebrada uma missa campal pela manhã, o trânsito entre as ruas Nestor Vítor e Avenida Água Verde ficará bloqueado até as 17 horas, para desmontagem do palco.

Localização

A equipe do Serviço Funerário Municipal estará de plantão hoje para auxiliar os curitibanos na localização dos túmulos. Quem tiver dificuldade para encontrar algum jazigo, deve procurar a administração do cemitério. Não haverá restrição na quantidade de flores e velas colocadas nos túmulos, mas, se for necessário, a prefeitura fará a retirada dos excessos.

Os cemitérios da capital ficam abertos das 7 às 18 horas e a orientação da prefeitura é para que as pessoas optem por visitar os jazigos pela manhã, quando o movimento costuma ser menor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]