Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
protesto

Manifestação contra crueldade com animais acontece em 17 cidades do PR

Passeatas vão acontecer às 10h de domingo (22), em 82 cidades no mundo, para pedir punição a agressores

Simpatizantes dos direitos dos animais vão se reunir neste domingo (22) em 82 cidades do mundo, a maior parte delas no Brasil, para pedir punições rigorosas a quem pratica atos cruéis com os bichos. A partir das 10h, passeatas serão feitas nestes locais para defender o direito de não agressão dos animais. No Paraná, 17 cidades já marcaram os locais de concentração para a manifestação. Em Curitiba, o protesto começará na Praça Tiradentes e uma caminhada será feita até o Largo da Ordem.

A organização da manifestação começou após a divulgação de um vídeo na internet em que uma enfermeira na cidade de Formosa, em Goiás, espancou um cão yorkshire, que acabou morrendo depois da agressão. O caso aconteceu em dezembro do ano passado e foi filmado por um vizinho da mulher agressora. Um dos objetivos das passeatas é pedir que a Polícia Civil de Goiás prenda a agressora. A Polícia Civil de Goiás já indiciou a enfermeira Camila Corrêa Alves de Moura Araújo dos Santos, de 22 anos, pelo espancamento do cão.

A maior parte dessas manifestações está sendo organizada através do site de relacionamentos Facebook. A página do protesto para organizar a passeata em Curitiba tinha a confirmação da participação de 2.032 pessoas até as 16 horas desta sexta-feira. "Vou pedir para que façam o que estiver ao alcance de cada um (cartaz, faixa, alguns panfletos). Se não for possível confeccionar alguma coisa, não há problema, o importante é estar presente! Estaremos todos com roupa predominantemente branca. Se chover, o evento acontecerá", diz o texto sobre a convocação.

Um site foi montado para organizar as informações: Crueldade Nunca Mais. Lá, há um link para uma das páginas do site que reúne detalhes do protesto em cada cidade, como local de concentração e trajeto. Todas as passeatas serão às 10 horas de domingo.

Veja a relação de cidades em que o protesto está marcado no Paraná

Curitiba, Maringá, Araucária, Paranavaí, Cascavel, Rio Negro, Londrina, Guarapuava, Ponta Grossa, Cafelândia, Apucarana, Francisco Beltrão, Toledo, Arapongas, Campo Mourão, Foz do Iguaçu e Matinhos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.