ois protestos bloqueiam vias nas zonas leste e sul de São Paulo na tarde de hoje (7). Os atos foram organizados pelo Movimento Passe Livre.
Na zona sul, por volta das 19h30, cerca de 50 pessoas, segundo a PM, fechavam a estrada do Campo Limpo na altura do 6.500, sentido bairro. O ato é pacífico.
Em São Mateus, na zona leste, um grupo interditava a avenida Mateo Bei, sentido centro, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A PM ainda não divulgou estimativa de público. Eles pedem mudança de itinerários de linhas de ônibus na região.
A CET recomenda aos motoristas que evitem a região central por conta de um terceiro protesto, que pede a desmilitarização da polícia. Por volta das 19h30, eles ocupavam a praça da Sé. O ato conta com integrantes de diversos movimentos sociais e teve início na praça Roosevelt, por volta das 17h.
Um quarto ato, de adeptos da tática "black bloc" - que pregam a destruição do patrimônio como forma de protesto - havia sido marcado para ter início na marginal Pinheiros. Apesar de policiais terem sido deslocados para o local, não havia manifestantes até o início da noite.



