Dois grupos de manifestantes fechavam no início da noite de hoje pistas da avenida Paulista e da rua da Consolação, na região central de São Paulo. Os protestos reúnem pessoas com reivindicações diversas.
Um grupo que estava na Paulista estava no sentido Paraíso, na altura da praça do Ciclista. A ideia dos organizadores do ato é seguir pela via até a Brigadeiro Luís Antonio, onde devem acessar para chegar até a sede do PSC.
Segundo a PM, há cerca de 300 pessoas no local. Eles são contra o deputado Marcos Feliciano, a favor da reforma política, entre outros.
O outro protesto fechava a pista sentido bairro da Consolação. Segundo a polícia, o grupo é formado por profissionais da saúde que pedem melhorias no SUS (Sistema Único de Saúde). Eles estavam na altura da rua Dona Antonia de Queiroz, mas não foi informado o destino final.
A onda de protestos começou no início do mês em decorrência do aumento das tarifas de ônibus. Os atos se espalharam pelo país e começar a agregar outras reivindicações. Em muitos casos, também houve registro de vandalismo e saques, além de pessoas feridas e presas.
Acontecem hoje manifestações também em Brasília, Pernambuco, Recife e Minas.



