Os 4.584 eleitores de Maringá que não votaram nos três últimos turnos de eleições precisam regularizar o cadastro até 25 de abril para que o título de eleitor não seja cancelado. O número de devedores corresponde a 1,7% dos 256,9 mil eleitores do Município.
Para regularizar o cadastro eleitoral, as pessoas precisam comparecer na zona eleitoral onde estão cadastradas e pagar multa de R$ 3,51 correspondente a cada falta, sem cobrança de juros.
Segundo Elaine Berbete, chefe de cartório da 137ª Zona Eleitoral, por deixar de votar uma única vez o eleitor já tem alguns serviços básicos privados. "Não poderá tomar posse em cargo público, por exemplo, ou renovar o passaporte, se matricular em universidade e nem regularizar o CPF."
O prazo da regularização vai bater com a atualização biométrica em Maringá. Sendo assim, o eleitor em dívida poderá aproveitar para fazer as duas atualizações a partir de 1º de abril.
Para descobrir se o nome está na lista o eleitor precisa comparecer à zona eleitoral em que está matriculado. Veja ao lado o telefone de cada uma delas.



