Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

4,5 mil eleitores precisam regularizar cadastro para título não ser cancelado

Prazo para regularização nas zonas eleitorais vai até 25 de abril

Os 4.584 eleitores de Maringá que não votaram nos três últimos turnos de eleições precisam regularizar o cadastro até 25 de abril para que o título de eleitor não seja cancelado. O número de devedores corresponde a 1,7% dos 256,9 mil eleitores do Município.

Para regularizar o cadastro eleitoral, as pessoas precisam comparecer na zona eleitoral onde estão cadastradas e pagar multa de R$ 3,51 – correspondente a cada falta, sem cobrança de juros.

Segundo Elaine Berbete, chefe de cartório da 137ª Zona Eleitoral, por deixar de votar uma única vez o eleitor já tem alguns serviços básicos privados. "Não poderá tomar posse em cargo público, por exemplo, ou renovar o passaporte, se matricular em universidade e nem regularizar o CPF."

O prazo da regularização vai bater com a atualização biométrica em Maringá. Sendo assim, o eleitor em dívida poderá aproveitar para fazer as duas atualizações a partir de 1º de abril.

Para descobrir se o nome está na lista o eleitor precisa comparecer à zona eleitoral em que está matriculado. Veja ao lado o telefone de cada uma delas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.