Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Doutor Camargo

500 caixas de cigarros e 2,5 mil charutos falsificados são apreendidos

Polícia Federal acredita que o produto contrabandeado seria levado para interior de São Paulo

Polícia Federal em Maringá já aprendeu 4.625 caixas de cigarros em 2009 | Divulgação Polícia Federal
Polícia Federal em Maringá já aprendeu 4.625 caixas de cigarros em 2009 (Foto: Divulgação Polícia Federal)

Em operação na manhã desta segunda-feira (27), a Polícia Federal de Maringá apreendeu 565 caixas de cigarros e aproximadamente 2,5 mil charutos provenientes do Paraguai. O produto contrabandeado foi encontrado em um caminhão, com placas da cidade de Botucatu(SP), para onde provavelmente seguia, de acordo com a polícia. A apreensão ocorreu na rodovia PR-317, próximo ao trevo do município de Doutor Camargo.

Ainda de acordo com a PF, as caixas de cigarros continham 285 mil maços. O motorista foi preso e autuado em flagrante por crime de contrabando, com pena que varia de um a quatro anos de reclusão. O preso permanecerá à disposição da Justiça Federal de Maringá e a carga foi encaminhada a Receita Federal para formalização da apreensão.

Com a apreensão desta segunda-feira, a Polícia Federal em Maringá já aprendeu 4.625 caixas de cigarros em 2009.

No início do mês, a PF do Mato Grosso do Sul deflagrou em Maringá e em outras cidades do Paraná a Operação Zero Grau de combate ao contrabando internacional de cigarros. Ademir Fernandes foi preso suspeito de integrar a quadrilha. Ele era um dos motoristas dos caminhões frigoríficos que transportavam o produto falsificado trazido do Paraguai.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.