Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Educação

51 profissionais são nomeados para a UEM

Governador Beto Richa nomeou 46 professores e cinco agentes universitários para a Universidade Estadual de Maringá

O governo do Estado nomeou nesta quinta-feira (12) 86 novos professores e 54 agentes universitários para recompor os quadros de docentes e de servidores administrativos das universidades estaduais do Paraná. Somente para a Universidade Estadual de Maringá (UEM), o governador Beto Richa (PSDB) nomeou 46 docentes e cinco agentes.

"Essas contratações estavam sendo aguardadas com ansiedade nas instituições de ensino superior, que enfrentavam dificuldades devido à falta de profissionais para suprir as necessidades acadêmicas, por conta de aposentadorias, demissões e mesmo falecimentos", afirmou o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, em entrevista para a Agência Estadual de Notícias (AEN).

Na opinião do reitor da UEM, Julio Santiago Prates Filho, a recomposição vai fortalecer o ensino superior público estadual. "Essa medida contribui para aprimorar as atividades de ensino, pesquisa e extensão e garantir também a boa execução das atividades cotidianas das instituições de ensino", disse o reitor da UEM.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), também foi estabelecida nesta quinta-feira (12) a regularização de repasses financeiros para o custeio administrativo das instituições estaduais, o que deve ocorrer até o final deste semestre.Ficou determinado que cada universidade receberá semanalmente uma quantia previamente fixada.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.