Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Interior

Acusados de tentar matar policial são presos em Paranacity

Crime teria sido motivado pela apreensão de uma moto, com débitos, no dia anterior

Dois homens acusados de tentar matar um policial militar em Paranacity, a 73 quilômetros de Maringá, na Região Noroeste do estado, foram detidos na segunda-feira (8). Segundo a polícia, a dupla foi presa na casa de um dos suspeitos, quando se preparava para fugir da cidade.

A tentativa de homicídio ocorreu no último final de semana, quando o policial, que estava em seu automóvel, foi perseguido por dois homens em uma motocicleta. O carro foi atingido com seis disparos, mas o policial não se feriu.

Segundo o comandante da PM em Paranacity, Antônio Ramires Silva, o crime foi motivado por vingança. "No mesmo dia [do atentado], a Polícia Militar realizou a apreensão da motocicleta de um dos marginais, que estava com o imposto atrasado. A partir daí, houve essa vingança contra o policial", explicou em entrevista para a RPC TV Paranavaí.

A moto utilizada na emboscada era emprestada e foi apreendida. O carro do policial, que ficou com marcas de tiro nos vidros e no teto, foi levado para a delegacia, onde passará por perícia do Instituto de Criminalística.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.