Policiais do Núcleo de Repressão aos Crimes Econômicos (Nurce) de Maringá cercaram o edifício Transamérica, no início da tarde desta quarta-feira (30), para prender um paraguaio acusado de vender CDs e DVDs piratas. Ele estava escondido em uma galeria.
De acordo com o delegado Fernando Martins, dois homens foram abordados durante uma investigação na área central da cidade. O paraguaio teria reagido e fugido dos policiais, se escondendo em uma galeria no edifício Transamérica. "A equipe estava investigando um depósito de CDs e DVDs, quando encontrou os dois com sacolas contendo produtos piratas. O paraguaio reagiu a prisão, entrou em luta corporal, tentando inclusive retirar a arma do policial", relatou Martins.
Os dois homens foram presos e encaminhados à 9ª Subdivisão Policial.Onofre Vilalba, de 31 anos, foi autuado por desobediência, resistência a prisão e crime contra direitos autorais. Segundo a Polícia Civil, essa é a quarta vez que o paraguaio é preso.
O outro homem detido foi Reginaldo Gomes da Silva, de 23 anos, que também está sendo investigado por corrupção de menores. "Nós acreditamos que adolescentes estão sendo usados para comercializar CDs e DVDs piratas", explicou. No caso de captura, as penalidades para crianças e adolescentes são menores e geralmente eles acabam sendo liberados pela polícia.
Ações do Nurce continuam
O delegado ressaltou que policiais à paisana estão percorrendo as ruas e estabelecimentos comerciais na intenção de efetuar a prisão em flagrante de envolvidos na venda de mídias falsificadas. Segundo Martins, comerciantes que autorizam vendedores ambulantes a oferecer materiais piratas aos clientes, podem ser enquadrados como co-autores dos crimes. Denúncias podem ser feitas pelo telefone do Nurce (44) 3226 3855.



