O Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) da Polícia Civil de Maringá fechou um estabelecimento que mantinha um sistema de bingo eletrônico clandestino. A ação foi realizada no final da tarde desta terça-feira (13), na Zona 02 (na Avenida Cerro Azul). No local (que tinha alvará para funcionar como lan house) foram apreendidos pelo menos vinte computadores e R$ 1,8 mil em dinheiro.
Dois funcionários e sete pessoas que jogavam nas máquinas foram detidas para prestar esclarecimentos. A polícia já identificou o proprietário, que não estava no local. Segundo o delegado titular da Nurce, Fernando Ernandes Martins, o responsável pelo "cassino virtual" deve ser indiciado pela contravenção de jogo ilegal, mas pode ainda responder por outros crimes. "O jogo ilegal fomenta o crime organizado", salientou.
As investigações da Nurce duraram três meses e tiveram início a partir de uma denúncia anônima. O delegado explicou que a lan house tinha um movimento acima do normal para este tipo de estabelecimento, principalmente durante a noite.
"Os computadores tinham um sistema de segurança, que rapidamente modificava a configuração das máquinas. Com um toque de botão, os jogos eram retirados das telas dos monitores. Além disso, o local tinha câmeras de segurança, então tivemos que utilizar de uma entrada estratégica para fazer o flagrante", explicou.



