• Carregando...

O estádio Willie Davids, em Maringá, não pode receber nenhum jogo oficial de futebol ou amistoso até que atenda às exigências da Federação Paranaense de Futebol (FPF). Desde dezembro, a organização já fez três vistorias, mas nada mudou. A visita mais recente aconteceu nesta quinta-feira (22).

Nas três vistorias, a FPF fez as mesmas exigências. Segundo Cordeiro, a Secretaria dos Esportes tem de viabilizar o isolamento total do campo em relação às arquibancadas, o reparo de alguns pontos da tela que impede o acesso de pessoas pelo muro externo e a construção de um novo complexo de sanitários. Hoje, há apenas um complexo, que é utilizado pelas torcidas visitante e da casa. "Um dos objetivos para a solicitação de um novo complexo é evitar o contato entre as torcidas", explica.

Além dessa reforma, a administração tem de entregar os laudos de segurança (emitido pela Polícia Militar), de prevenção e de combate a incêndio (Corpo de Bombeiros), de higiene (Vigilância Sanitária) e de engenharia (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia [Crea]). "Até agora, a Prefeitura não entregou nenhum deles", diz o vice-presidente da FPF. "No ano passado, para o jogo da Seleção Feminina de Futebol, a administração entregou laudos provisórios."

Para o vice-presidente da FPF e presidente da comissão inspetora de estádios no Paraná, Reginaldo Cordeiro, a demora se deve provavelmente ao fato de que os jogos da terceira divisão do Campeonato Paranaense só começarão em agosto.

Prazos

O diretor da Secretaria dos Esportes, Márcio Stabile, afirma que o estádio estará dentro das normas até agosto, para os jogos da terceira divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. Para maio, ele diz esperar que pelo menos o isolamento do campo de futebol e o reparo da tela do muro externo devam estar prontos, para eventuais amistosos. "O trabalho do alambrado já está em fase de licitação", informa. "Quando à construção do novo complexo de sanitários, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano está concluindo o projeto."

Segundo o presidente da FPF, para que o estádio seja o palco de jogos amistosos é necessário que pelo menos o isolamento do campo de futebol esteja concluído. "A gente pode relevar a falta de um novo complexo de sanitários." O mesmo, no então, não vale para jogos oficiais de campeonatos de futebol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]