• Carregando...

Um morador de 24 anos, residente na Vila Regina, em Apucarana, Norte do estado, foi diagnosticado com dengue nesta semana. É o primeiro caso da doença registrada na cidade neste ano. O paciente teria contraído a doença durante uma viagem ao Tocantins. De acordo com o coordenador do Programa Municipal de Combate a Dengue, Flávio Boiça, trata-se de um caso importado (proveniente de outra região). Já foram notificados onze casos suspeitos, mas apenas este foi confirmado até agora na cidade.

Flávio Boiça faz um alerta às pessoas que se deslocarem às cidades onde exista suspeitas de dengue. "Ao retornarem à cidade de origem, observem todos os sintomas", diz. "Se os pacientes tiverem febre alta, dores pelo corpo, vermelhidão na pele que parece alergia, procurem imediatamente uma Unidade Básica de Saúde para que seja feita a consulta e a coleta para a realização do exame", orienta.

Segundo a Prefeitura de Apucarana, o município conta com 63 agentes comunitários, que percorrem casas e pontos estratégicos que apresentem riscos de se transformar em criadouros do Aedes aegypti.

Maringá

Alguns bairros de Maringá apresentam alto risco em relação a índices de infestação do mosquito da dengue. De acordo com dados divulgados na terça-feira (3) pela Prefeitura de Maringá, de cada 100 residências da cidade, 1,6 possui foco do mosquito da dengue.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]